″Zoológico será transformado em santuário de animais″

A atual dirigente do PAN, Inês Sousa Actual, period a provedora do animal em Lisboa, e acabou por fechar a porta em 2017, alegando não poder cumprir as suas funções na altura. Quatro anos se passaram. Este problema foi resolvido?

Não. A ideia que tenho é não. A provedora que acompanhou a Sra. Inês Sousa Actual não teve as condições que precisava e que Lisboa precisa. Lisboa, o concelho de Lisboa, não só não é amigo das árvores como também não é amigo dos animais. E não estou falando apenas de animais de companhia, vivemos em ecossistemas, temos animais selvagens que temos que respeitar também. Temos cavalos abandonados em terras de câmara. Ninguém se importa com esses animais. Defendemos um hospital veterinário, insistimos absolutamente que seja uma das medidas que se realizem de imediato. Defendemos o apoio à União Zoofílica e o aumento dos biotérios.

O PAN já defendeu a criação de uma espécie de SNS para atendimento médico animal. Esse Hospital Veterinário que você defende trabalharia nessa lógica?

Teria de funcionar, com certeza, mas queremos implementar um departamento de bem-estar e proteção animal na Câmara de Lisboa. Achamos absolutamente basic. Defendemos também a criação de um banco alimentar municipal para animais. Há animais que estão sendo apoiados pela sociedade civil e a câmera pode se envolver. Somos responsáveis ​​pelos seres que vivem conosco, que coabitam conosco no planeta. Não podemos viver com o coração fechado, puro e simples, porque é disso que se trata. A esterilização deveria ser muito mais avançada, porque obviamente não há espaço para tantos animais. Deveria haver muito mais fiscalização, porque ainda existem pessoas que criam animais para venda, o que é uma coisa horrível e obscena. E eles submetem esses animais a maus-tratos, um animal não é um brinquedo. O zoológico, também pensamos, deveria ser reconvertido e transformado em um santuário para a vida animal. E acabar com os delfinários, uma coisa muito merciless, a exploração de animais muito inteligentes, que atravessam os oceanos e ficam em um tanque de concreto, fazendo brincadeiras com bolas e pulando e gente em cima. Isso é uma coisa horrível. É um insulto à nossa humanidade. E pagar a si mesmo para ir ver isso? Não. Isso tem que acabar.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.