A beleza pode transformar algo monstruoso em uma nova ilusão de ótica

O cérebro humano é, sem dúvida, uma estrutura fantástica com capacidades incríveis. Ele pode capturar uma quantidade absurda de informações em frações de segundo, mas não pense que ele nunca errará. Na verdade, o cérebro é tão falho quanto qualquer outra coisa na vida. Prova disso é o efeito de ilusão de ótica, que consegue enganar a mente com certa facilidade.

Veja também: Ilusão de ótica difícil: tente encontrar a sexta pessoa na imagem

Um bom exemplo de ilusão de ótica que consegue enganar a mente está em um novo vídeo que viralizou nas redes sociais recentemente. Nele, os rostos mais bonitos e interessantes se tornam feios e estranhos. Essa distorção deixou muitas pessoas sem entender o que estava acontecendo.

Vídeo de ilusão de ótica distorce rostos bonitos na web

As imagens foram compartilhadas no TikTok e já acumularam mais de 1,3 milhão de visualizações. Muitas pessoas ficaram surpresas ao ver a incrível transformação que a ilusão de ótica proporciona.

De acordo com as instruções do vídeo, o usuário deve olhar para o centro da imagem, para uma cruz preta. Depois, várias fotos de rostos bonitos apareceram ao longo do vídeo, conforme você observa o ponto central.

Rostos assustadores, desfigurados, sem nariz, de cores estranhas e até com aparência de alienígenas começam a aparecer na tela. O efeito de ilusão de ótica é realmente bizarro e pode deixar as pessoas desconfortáveis.

Por que isso acontece com a imagem?

O nome desse efeito de ilusão de ótica é “efeito de distorção de face do flash”. O que acontece é que cada cabeça tem uma forma diferente e seu cérebro não consegue processar as diferenças com clareza por causa do campo visible.

Cada vez que um rosto pequeno se alterna com um maior, a sensação é de que o próximo ficará desfigurado. Isso acontece com a bota, com os olhos, com o nariz e todos os outros elementos da imagem. Quanto mais diferenças, mais estranha será sua percepção.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.