A beleza que comunica | FOLHAMAX

Você já parou para pensar na maquiagem como ferramenta de comunicação? A maquiagem embelezadora e clássica pode ser sua maior aliada em diversas ocasiões.

O brasileiro é vaidoso por natureza. Um estudo da Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado internacional, estima que o Brasil seja o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

Hoje em dia a maquiagem se tornou indispensável para muitas mulheres, ela pode proporcionar autoestima, transmitir estilo, estado de espírito e comunicar ao mundo quem você é.

O conceito é simplesmente realçar a beleza de uma mulher. Esse é o meu propósito toda vez que pego um pincel para embelezar uma pessoa.

A comunicação visible é como o outro nos percebe, mas acima de tudo como nos vemos diante do espelho faz muita diferença, ou melhor, faz muito bem para o nosso autocuidado. Por meio da imagem pessoal, podemos aprimorar nosso posicionamento diante do nosso público, e a maquiagem pode ser um potencializador desse resultado, como harmonizar o tom de pele cansado, com olheiras após uma noite mal dormida, proporcionando maciez e uma pele com aspecto saudável.

Hoje, as mulheres não procuram os serviços de um maquiador profissional apenas quando há um evento, a procura aumentou muito para outras ocasiões, como para sessões de fotos profissionais, e até mesmo um curso de automaquiagem para aprender a se maquiar diariamente.

Também existem regras na maquiagem, mas eu não uso, respeito o formato do rosto de uma mulher para que ela se olhe no espelho e se admire e não se ache parecida com outra pessoa.

Aprecio muito os cuidados com a pele, o momento do cuidado com a pele faz toda a diferença, e a maquiagem vem como suporte, respeito o gosto de cada um, mas admiro a beleza actual, limpa, leve que a maquiagem também proporciona.

Carrego em minha alma a naturalidade da beleza. Da beleza que comunica!

Meu propósito me fez realizar um grande sonho, conquistar meu Studio Fernanda Fernandes Make-up. Engana-se quem ainda analisa a área como futilidade, o setor de beleza é extremamente lucrativo, pois a maquiagem me permitiu sair de um emprego de salário fixo para ganhar 5x mais.

Fernanda Fernandes é maquiadora profissional, especialista em maquiagem clássica, empreendedora, mãe, apaixonada por maquiagem. Possui também formação técnica em design de sobrancelhas e micropgmentação. Especialista em realçar a beleza pure através da maquiagem

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.