A indústria se concentrou no nicho de beleza pure

Nos últimos anos, a busca por um beleza mais pure está crescendo. Atualmente, a busca por um padrão de beleza capilar, por exemplo, com o uso de chapinhas e químicas está cada vez menor. De acordo com pesquisa realizada pelo Google BrandLabs, essa mudança no comportamento feminino vem sendo percebida desde 2017, tendo apresentado um aumento significativo de adeptos nos últimos anos. Um dos aspectos que impulsionou essa descoberta por parte das mulheres foi a pandemia de covid-19, já que o isolamento as obrigou a se afastarem do salão.

Claro que esse tipo de aceitação não é fácil, o hábito de sempre usar química no cabelo e a crença de que a aceitação só virá a partir da inserção em um determinado padrão criado pela sociedade faz com que as mulheres se questionem sobre a transição capilar, mas todas garantem que a liberdade que esse processo traz é muito melhor.

Além disso, nos últimos anos a indústria cosmética vem desenvolvendo fórmulas para o público que deseja ter seus cabelos naturais. Ir ao mercado hoje é a garantia de que encontraremos mais produtos naturais voltados para cabelos de todos os tipos.

Com esta gama de produtos disponíveis no mercado, surgiu a necessidade de ensinar os consumidores a tirar o melhor partido dos mesmos, utilizando-os correctamente em casa. Para isso, a indústria tem investido em setores de educação pública. Um exemplo disso é a marca D’Arco Profissional, que conta com o terapeuta capilar Pietro Trindade, acompanhado do visagista Robson Trindade, percorrendo o Brasil ensinando profissionais a usar produtos voltados para essa finalidade e público.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.