Pode não ser a areia mais quente, mas com certeza foi a mais bonita e a que rapidamente se tornou atração para tantos banhistas e socialites que a visitaram a partir de 1885. Há registos de turismo construídos à volta da praia por visionários que lá chegaram, nomeadamente um empresário francês de nome Affonso, responsável pela dinamização dos canais de Suez e do Panamá, que deu os tostões que tinha para tornar este native um pequeno paraíso para os visitantes que chegam de comboio.
E se na altura esta praia, no coração de Caminha, period frequentada por quem procura um ambiente acquainted e reconhece os rostos que por ali passavam, hoje ainda é uma visita assídua de famílias que esperam um verão de sonho. A praia também ficou conhecida por ser rica em iodo, que há muito se sabe ser very important para a saúde e, claro, potenciador de um belo bronzeado.
Perto da fronteira espanhola, a praia de Moledo fica a 20,4 km de Viana do Castelo e a 97,4 km do Porto. Apesar de ventar um pouco, você já aproveitou o que parece um dia de areia na toalha. As condições para a prática de desportos como o surf e o windsurf são bem conhecidas.
E se há algo de bonito a destacar nesta praia é, sem dúvida, o facto de estar rodeada pela Mata do Camarido, perfeita para quem gosta de passear no meio da natureza.
Se você conhece Moledo, sabe do que estou falando, mas se você nunca esteve lá, o querido mês de agosto está apenas começando e recomendo uma visita.