A praia portuguesa onde o iodo e a beleza são a atração de mais um século

Pode não ser a areia mais quente, mas com certeza foi a mais bonita e a que rapidamente se tornou atração para tantos banhistas e socialites que a visitaram a partir de 1885. Há registos de turismo construídos à volta da praia por visionários que lá chegaram, nomeadamente um empresário francês de nome Affonso, responsável pela dinamização dos canais de Suez e do Panamá, que deu os tostões que tinha para tornar este native um pequeno paraíso para os visitantes que chegam de comboio.

E se na altura esta praia, no coração de Caminha, period frequentada por quem procura um ambiente acquainted e reconhece os rostos que por ali passavam, hoje ainda é uma visita assídua de famílias que esperam um verão de sonho. A praia também ficou conhecida por ser rica em iodo, que há muito se sabe ser very important para a saúde e, claro, potenciador de um belo bronzeado.

Perto da fronteira espanhola, a praia de Moledo fica a 20,4 km de Viana do Castelo e a 97,4 km do Porto. Apesar de ventar um pouco, você já aproveitou o que parece um dia de areia na toalha. As condições para a prática de desportos como o surf e o windsurf são bem conhecidas.

E se há algo de bonito a destacar nesta praia é, sem dúvida, o facto de estar rodeada pela Mata do Camarido, perfeita para quem gosta de passear no meio da natureza.

Se você conhece Moledo, sabe do que estou falando, mas se você nunca esteve lá, o querido mês de agosto está apenas começando e recomendo uma visita.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.