Ações de saúde, arte e beleza atendem moradores de rua em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região

Presidente Prudente (SP) terá a primeira ‘Semana da Pessoa em Situação de Rua – Cada vida, uma história’, de segunda (15) a sexta-feira, 19 de agosto. A ação social inclui serviços e assistência à saúde, que serão oferecidos no Centro Pop, Rua Siqueira Campos, 1068.

Para cada dia do programa, são esperadas mais de 100 pessoas, sendo que cerca de 40 pessoas frequentam diariamente a Casa Pop, além de outras 40 pessoas que residem no Serviço de Domicílio para Pessoas em Situação de Rua (SAPRU), antiga Casa de Passagem.

O convite para participar das ações também é levado aos moradores de rua por meio da equipe de abordagem.

A ação terá início às segunda-feira (15), às 9h, com culto ecumênico no Pop Middle, seguido de café da manhã.

No terça-feira (16), das 9h às 13h, será promovido o Dia da Saúde, no estacionamento do Centro Pop. Haverá uma barraca no native com diversos serviços como teste rápido para sífilis, HIV, hepatites B e C, medição de pressão arterial e glicemia, atendimento médico e de enfermagem com a equipe da UBS Centro, vacinação Covid-19, influenza e tétano, prevenção ao câncer bucal, abordagem em saúde psychological, orientações sobre tuberculose e hanseníase, saúde da mulher com orientações e consultas e consultas preventivas, além de abordagem com a equipe de saúde psychological do Caps AD e transtorno do Caps.

A programação segue Quarta-feira (17), em que haverá uma oficina de grafite com o professor Itamar Xavier. No estacionamento do Centro Pop, os assistidos vão pintar graffiti na parede de entrada e na lateral do prédio.

No quinta-feira (18)às 9h, acontece o Magnificence Day, também no Centro Pop, com cortes de cabelo gratuitos.

ja entrou sexta-feira (19)No remaining de semana, haverá um almoço, das 11h às 16h, no Clube da Prudenco (antigo Ceab). Às 11h, haverá ônibus e entrega de camisetas confeccionadas para o evento para levar os assistidos no Pop Middle.

Haverá uma confraternização e também depoimentos de pessoas que superaram a situação de rua.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, “as ações marcam a Semana de Luta para essa população em situação de rua”. Segundo ela, o programa foi pensado para atender as necessidades e demandas dos moradores de rua, e algumas ações foram propostas pelas pessoas atendidas.

Segundo a coordenadora do SAPRU, Viviane Cristina Rodrigues Fontolan, a semana é uma forma de atrair a população em situação de rua para receber esses cuidados e serviços de saúde oferecidos pelo município.

Vale lembrar que esse público é acompanhado durante todo o ano, por meio da equipe Pop Middle, que oferece toda assistência, como banho, café da manhã e também uma equipe multiprofissional, com psicólogos e assistentes sociais.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas no Centro Pop, localizado na Rua Siqueira Campos, 1068. Telefone: (18) 3223-8273.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.