Afinal, o Pateta da Disney é que animal?

Pateta é um dos personagens mais queridos do círculo social de Mickey. Muitas pessoas sabem que ele se parece com um cachorro antropomórfico, mas uma teoria encontrada na web sugere que ele é na verdade uma vaca, e não um canino como sempre se pensou (by way of Snopes).

A declaração entrou em vigor após o web site Resumo do carretel postar um artigo “científico” provando que Pateta foi pensado como uma vaca Aberdeen-Angusnascido de pais egípcios na Escócia e seu nome unique seria Dipalwa Dawala. No entanto, como houve um intenso confronto político na década de 1930 nos Estados Unidos, isso acabou sendo alterado pela Disney e Pateta transformado em um cão de origens ocultas.

Pateta e seu filho.

Segundo a teoria, Pateta seria uma vaca e não um cachorro como todos acreditavam.

Apesar de apontar algumas evidências para sustentar essa afirmação, o web site tratou o assunto com humor, mas o conteúdo cômico do texto foi ignorado por alguns fãs que saíram divulgando trechos da matéria como se fossem verdade. Para desfazer essa confusão, o web site snopes entrou em contato com os assessores da Disney e recebeu como resposta o que todos já sabiam: Pateta não é uma vaca, mas um cachorro com maneirismos humanos.

Pesquisando a história de fundo do personagem, o web site não encontrou nenhuma citação que sugerisse que os planos originais dos criadores do personagem eram torná-lo uma vaca. Em vez disso, eles encontraram uma descrição de como Pateta deveria ser desenhado citando vários pontos que ele deveria e não deveria ter em comum com Pluto, o cachorro de Mickey. Além disso, nenhuma pesquisa apontou o nome “Dipalwa Dawala” como referindo-se ao nome unique do Pateta. O personagem teve que passar por algumas reformulações ao longo do tempo e, de fato, teve seu nome alterado algumas vezes, mas a única referência de pesquisa a “Dipalwa Dawala” é do artigo Reel Rundown.

Mas e você? Você acreditou na teoria de que Pateta period uma vaca? Compartilhe conosco nos comentários!

Aproveite e confira também:

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.