Animal abandonado é resgatado pela Polícia Civil em Socorro (SE) | Notícias F5

Uma fêmea da raça Rottweiler foi socorrida pela Polícia Civil em Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju, na manhã deste sábado (6).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE), ela foi encontrada em uma casa em condições insalubres, sem água ou comida.

O resgate ocorreu após uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, o tutor do animal se mudou há alguns dias e o deixou sozinho em casa.

O cachorro só estava se alimentando com ajuda da vizinhança, que também reclamou do mau cheiro causado pelo acúmulo de fezes e urina no native.

O rottweiler foi encaminhado para a sede da Delegacia de Proteção e Meio Ambiente Animal (Depama), no complexo Orlando Dantas, em Aracaju, onde já recebeu os primeiros atendimentos do veterinário.

A SSP/SE informou que também foi instaurado procedimento policial para responsabilizar criminalmente o proprietário do animal abandonado.

Em 2020, foi promulgada a Lei 14.064, que aumentou para 2 a 5 anos de reclusão a pena para o crime de maus-tratos a cães e gatos. A pessoa que comete esse tipo de crime ainda está sujeita a multa e proibição de custódia. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar crimes de maus-tratos a animais por meio do Disque Denúncia (181). A confidencialidade do denunciante é garantida.

O Depama também possui um número de whatsapp para receber denúncias: (79) 98819-4576.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.