Animal estranho viraliza na web por semelhança com criatura de ‘Stranger Issues’

Vídeo publicado no dia 26 por perfil de vida marinha deixou internautas intrigados

Um vídeo do TikTok publicado no dia 26 viralizou nas redes sociais por mostrar um animal muito curioso semelhante a uma criatura fictícia do universo da série “Stranger Issues”: o demogorgon. Pelo menos é o que os internautas disseram nos comentários da publicação, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações.

De acordo com informações do UOL, o vídeo, que mostra o que parece ser um “animal de cinco cabeças” mordendo a pata de um caranguejo, foi publicado por um perfil de vida marinha sem nenhuma legenda explicando qual seria o animal com cauda. e dentes pequenos.

“O oceano é uma sopa de monstros, não consigo me convencer do contrário”, disse um dos usuários do TikTok impressionados. “Alguém mais correu para os comentários para encontrar o único ser humano que sabe o que são essas coisas? Oh meu Deus”, leu outro internauta.

Biólogo explica

No entanto, não demorou muito para que a resposta a essa pergunta surgisse. Para desvendar o mistério, o biólogo Polli Padilha usou a rede social para publicar um novo vídeo, no qual explicou que os “monstros” são, na verdade, um conjunto de peixes cientificamente chamado Odontamlyopus lacepedii.

“São peixes. Peixes muito feios, que se chamam gobies. O nome científico desse grupo é ‘Ambliopinae‘. Existem 25 espécies neste grupo”, disse padilhaque explicou que esses animais podem ser encontrados em regiões do Oceano Indo-Pacífico, na África, Ásia e Austrália.

Segundo ela, esses pequenos carnívoros, que se alimentam de moluscos e espécies menores de peixes, vivem em águas barrentas. “Eles têm olhos pequenos, muitas vezes quando você olha para algumas fotos desses grupos, você verá que eles não têm olhos ou olhos muito pequenos”, acrescentou.


+O website Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e acompanhe agora mesmo para acessar os principais temas do momento e reportagens especiais. Clique aqui para acompanhar.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.