Após a goleada de 4 a 0 contra o Corinthians ontem (22), na Enviornment Neo Química, o presidente Andrés Rueda foi hoje cedo ao CT Rei Pelé para um encontro com o elenco, comissão técnica e departamento de futebol do Santos. A delegação chegou de São Paulo por volta das 2h, dormiu nas dependências do clube e treinou às 8h.
Rueda adotou o tom sereno de sempre, mas assumiu o comando após uma péssima atuação no clássico. O presidente entende que perder por competir faz parte do jogo, mas ser derrotado como foi não pode ser normalizado.
O presidente conversou com o elenco, com o executivo de futebol Edu Dracena e com o técnico Fabián Bustos. A princípio, não haverá mudanças até o novo clássico contra o Corinthians, no sábado, na area de Itaquera, agora pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A cúpula do Peixe não entendeu algumas das decisões de Bustos. A maior dúvida foi que ele não fez substituições no intervalo e depois mudou aos 8 minutos do segundo tempo: “Ele não se ajuda”, disse um membro do Comitê de Gestão do clube. UOL Esporte.
A diretoria está preocupada com o clima ruim no vestiário e a reação do elenco às fortes declarações de Bustos, mas entende que não é hora de mexer. O Santos deve aguardar o novo clássico contra o Corinthians e, se não houver nova atuação desastrosa, a tendência é que o argentino proceed para a partida contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de remaining sul-americanas, na próxima quarta-feira (29). ).
O presidente Andrés Rueda é adepto da continuidade para os treinadores e não queria a saída de Fabio Carille, mas foi uma votação ultrapassada no departamento de futebol e no Comitê Gestor da época. Atualmente, Bustos levanta dúvidas, mas o executivo Edu Dracena aposta em mais tempo e concorda com Rueda. Para ver se o tempo vai além de sábado.