Aprenda 4 hábitos que podem estar prejudicando a beleza da pele, das unhas e até do cabelo

Aprenda a identificar o que está prejudicando sua beleza


Aprenda 4 hábitos que podem estar prejudicando a beleza da pele, das unhas e até do cabelo. Foto: Canva professional

São Paulo, 15 de agosto de 2022, por Caroline Alcides — Aprenda 4 hábitos que podem estar prejudicando a beleza da pele, das unhas e até dos cabelos. Pequenas mudanças no seu comportamento diário podem trazer resultados surpreendentes.

Pensando nisso, o weblog Eureka separou algumas dicas que com certeza vão te ajudar a identificar, além disso, vai te ajudar na melhor forma de proceder. Dito isso, confira abaixo, aprenda a identificar o que está prejudicando a saúde da sua pele, unhas e cabelos e pare hoje mesmo!

Aprenda 4 hábitos que podem estar prejudicando a beleza da pele, das unhas e até do cabelo

Em geral, estamos sempre em busca de dicas, cremes e até misturas caseiras que possam contribuir para a saúde da pele, unhas e até madeixas. Porém, no dia a dia esquecemos alguns detalhes que podem causar o efeito rebote. Dessa forma, listamos 4 hábitos que impactam diretamente na beleza da pele, confira abaixo se você comete algum deles.

1. Durma sem tirar a maquiagem; beleza da pele

Aprenda 4 hábitos que podem estar prejudicando a beleza da pele, das unhas e até do cabelo. Foto: Canva professional

Pode parecer inofensivo dormir maquiado, porém, esse é um grande vilão para a pele. Saiba que mesmo chegando tarde e cansada, sua pele agradece esse cuidado.

Além de ser desconfortável, dormir com cílios e maquiagem. Toda essa maquiagem obstrui os poros, fazendo com que a pele não respire como deveria, gerando até infecções. Além disso, não adianta usar cremes hidratantes contra o envelhecimento da pele se você tem o hábito de deixar a maquiagem para remover no dia seguinte. Já que o processo acelera a perda de viscosidade da pele.

2. Durma com o cabelo úmido

Não é novidade que dormir com os fios úmidos traz malefícios à saúde dos fios. O que você não sabe é que essa prática é um prato cheio para fungos. Sim, além da quebra dos fios, toda essa umidade facilita a propagação de fungos, resultando em problemas no couro cabeludo como alergias e descamação.

3. Lave o cabelo com água quente

Nesse sentido, outro hábito que contribui para a perda do brilho do cabelo é justamente lavar o cabelo com água quente. Parece tentador, mesmo nas estações mais frias. Mas, as altas temperaturas retiram toda a queratina dos fios, deixando as mechas quebradiças e com queda.

Desta forma, sempre que possível lave os fios em água fria/morna. Além disso, invista no cronograma capilar para ter fios saudáveis ​​e brilhantes.

4. Não remova o esmalte

Porém, se você não abre mão de cuidar das unhas semanalmente, ou seja, não hidrata as unhas entre um esmalte e outro.

Você deve saber que suas unhas correm o risco de ficarem fracas e quebradiças. Além disso, invista na remoção de esmaltes específicos, pois as acetonas podem prejudicar a saúde das unhas.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA DE AUTOCUIDADO

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.