Aprenda agora como cultivar dálias e se encante com sua beleza

Curitiba, 3 de agosto de 2022, por Caroline Fortunato- A dália É uma flor que possui diferentes tonalidades, sendo uma opção perfeita para você decorar ambientes e deixá-los mais alegres e coloridos. Já pensou em ter um jardim ou vasos com cores diferentes dessa flor? Mostraremos passo a passo como você pode plantá-lo em casa. Confira abaixo.

Desta forma, traremos também dália É versátil e pode ser cultivada em canteiros, vasos ou jardins. Tire todas as suas dúvidas sobre esta flor agora e encante-se com sua beleza e cores diversas.

Dália (reprodução do Canva)

Como cultivar dália?

Esta planta é nativa do México e chama a atenção por sua flor em camadas e volumosa, além de seus tons de cores marcantes e alegres. Assim, a Agro e Jardim vai trazer para você o passo a passo detalhado e fácil para que você possa cultivar a dália em casa. E assim, por sua beleza, essa planta é considerada uma das mais procuradas do mundo.

Prestar atenção aos detalhes é a chave para o cultivo bem-sucedido da dália. Como não é uma planta difícil de cuidar, ela só precisa de dedicação. Lembrando que esse passo a passo ensinando a cultivar no vaso também pode ser realizado diretamente no solo. Confira abaixo:

  • Primeiramente, você precisará de um vaso com furos no fundo e cerca de 20cm de profundidade e diâmetro;
  • Para um solo saudável, escolha um substrato orgânico;
  • Você também precisará do caule da dália, que pode ser encontrado em qualquer floricultura;
  • Adicione o substrato até a metade do vaso;
  • Em seguida, coloque o caule no centro e cubra com substrato deixando alguns centímetros livres até a borda do vaso para não cobrir todo o caule;
  • Terminado este processo, regue aos poucos;
  • Entre 7 e 10 dias as folhas começarão a crescer;
  • Mantenha o solo úmido, mas não encharcado;
  • Pronto, o cultivo está completo.

Cuidados necessários

Para que sua dália cresça e se desenvolva de forma saudável, alguns cuidados básicos são necessários. Começando pelo melhor lugar para deixá-lo, é recomendável que você fique ao ar livre e tome sol por cerca de 4 horas por dia. Em relação à rega, 2 a 3 vezes por semana é suficiente. Portanto, notice esse processo pela manhã ou no remaining da tarde. Esta planta não precisa de poda, basta retirar as folhas secas quando precisar.

Além disso, você conhece as cores e os tipos de flores? Eles formam um degradê de cores marcantes e alegres que encantam qualquer pessoa. Alguns tipos de dália são: pompons, cactos, linguado, anêmona, coleiras e nenúfar. Ou seja, há uma variedade que você pode escolher de acordo com seu gosto ou ocasião.

As cores maravilhosas que o dália características são: branco, roxo, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Essas são as cores principais, lembrando que alguns tipos dessa flor possuem uma pelagem degradê com a combinação de cores. Agora que você sabe como cultivar, cuidar, as cores e os tipos desta linda planta, você pode escolher quais mais se adequam ao seu gosto.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.