As duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo – primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil – deram tranquilidade ao técnico do Atlético-MG, Turco Mohamed, pressionado pelos duelos com o Rubro-Negro. Como as coisas parecem estar melhorando em campo na Cidade do Galo, fora dele, a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco para o segundo tempo. Com Pavón e Jemerson já contratados, o Alvinegro está prestes a anunciar mais dois reforços: o meia Pedrinho e o atacante Alan Kardec.
A situação mais próxima de ser resolvida é a de Kardec, que está livre desde abril, quando deixou o Shenzhen FC. Tanto que o jogador aguarda o Atlético em Belo Horizonte, na sexta-feira, para fazer exames médicos e assinar contrato. A informação é de Website da meta e foi confirmado por UOL Esporte.
Alan Kardec chega ao Atlético para preencher uma lacuna com a saída de Diego Costa, que deixou o clube no remaining do ano passado, após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contratado para ser esse atacante, Fábio Gomes jogou pouco e deve ser dispensado.
As negociações para Pedrinho não estão tão avançadas, já que o meia revelado pelo Corinthians pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas como o futebol está parado no país do leste europeu por causa da guerra com a Rússia, o clube ucraniano está disposto a liberar o jogador por empréstimo.
Atlético e Shakhtar estão negociando os termos do acordo, já que o Galo quer estabelecer um preço de compra abaixo dos 18 milhões de euros que a equipe ucraniana pagou ao Benfica no ano passado para contratar Pedrinho. Embora não demonstre interesse em reduzir o preço, o Shakhtar sinaliza a possibilidade de parcelar o pagamento em algumas parcelas, o que agradou os dirigentes do Galo.
Entre Pedrinho e Atlético, tudo está acertado, mas até ser liberado pelo Shakhtar, o jogador mantém a forma física em Maceió, sua cidade natal. Pedrinho treina diariamente no CSA CT.
Todos os reforços do Atlético só poderão atuar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências para os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.