Atlético-MG espera Alan Kardec na sexta e se aproxima de Pedrinho

As duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo – primeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois pela Copa do Brasil – deram tranquilidade ao técnico do Atlético-MG, Turco Mohamed, pressionado pelos duelos com o Rubro-Negro. Como as coisas parecem estar melhorando em campo na Cidade do Galo, fora dele, a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco para o segundo tempo. Com Pavón e Jemerson já contratados, o Alvinegro está prestes a anunciar mais dois reforços: o meia Pedrinho e o atacante Alan Kardec.

A situação mais próxima de ser resolvida é a de Kardec, que está livre desde abril, quando deixou o Shenzhen FC. Tanto que o jogador aguarda o Atlético em Belo Horizonte, na sexta-feira, para fazer exames médicos e assinar contrato. A informação é de Website da meta e foi confirmado por UOL Esporte.

Alan Kardec chega ao Atlético para preencher uma lacuna com a saída de Diego Costa, que deixou o clube no remaining do ano passado, após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Contratado para ser esse atacante, Fábio Gomes jogou pouco e deve ser dispensado.

As negociações para Pedrinho não estão tão avançadas, já que o meia revelado pelo Corinthians pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas como o futebol está parado no país do leste europeu por causa da guerra com a Rússia, o clube ucraniano está disposto a liberar o jogador por empréstimo.

Atlético e Shakhtar estão negociando os termos do acordo, já que o Galo quer estabelecer um preço de compra abaixo dos 18 milhões de euros que a equipe ucraniana pagou ao Benfica no ano passado para contratar Pedrinho. Embora não demonstre interesse em reduzir o preço, o Shakhtar sinaliza a possibilidade de parcelar o pagamento em algumas parcelas, o que agradou os dirigentes do Galo.

Entre Pedrinho e Atlético, tudo está acertado, mas até ser liberado pelo Shakhtar, o jogador mantém a forma física em Maceió, sua cidade natal. Pedrinho treina diariamente no CSA CT.

Todos os reforços do Atlético só poderão atuar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências para os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.