Atlético-MG vence, mas gol deixa Flamengo vivo na Copa do Brasil

A noite parecia não terminar bem para o Flamengo, mas o gol de Lázaro aos 34 minutos do segundo tempo mudou tudo. O Atlético-MG venceu por 2 a 1 —gols de Hulk e Ademir—, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de remaining da Copa do Brasil, mas o Rubro-Negro está bem vivo para o confronto de volta, marcado para julho 13, no Maracanã. Para aqueles que estavam perdendo por 2 a 0, o resultado remaining não foi de todo ruim.

Com uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Atlético pode empatar na volta que será classificada para as quartas de remaining, enquanto o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para seguir no torneio. Em caso de triunfo rubro-negro por diferença de gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Mas muita coisa vai acontecer com Galo e Fla até o duelo de volta, já que antes do novo encontro, cada time entrará em campo mais cinco vezes, em jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Agora, um Atlético é muito mais leve e sem pressão. Se o técnico turco Mohamed esteve perto de ser demitido após duas vitórias consecutivas sobre o Flamengo, o técnico argentino certamente viverá dias tranquilos. O mesmo pode não acontecer com Dorival Júnior, que foi derrotado pela terceira vez em quatro jogos e vê o Flamengo em um momento crítico da temporada.

Flamengo ao vivo

Quem foi bem: Hulk

Autor de um belo gol e com uma assistência, Hulk foi o grande protagonista do primeiro jogo pelas oitavas de remaining da Copa do Brasil.

Quem foi ruim: Diego Alves

A fase dos goleiros do Flamengo não é boa. Depois que Hugo Souza foi criticado por algumas falhas, foi a vez de Diego Alves se tornar o alvo da torcida. O goleiro rubro-negro foi muito mal no primeiro gol do Galo.

Jogo Atlético-MG: gol e rebote

Nada mal começar uma decisão com um gol apenas aos sete minutos do primeiro tempo, mas o gol marcado no início da partida fez com que o Atlético adotasse uma postura mais defensiva pelo resto do jogo. Com a vantagem no placar, Galo começou a jogar para trás e em busca de contra-ataques.

Jogo do Flamengo: diferente no segundo tempo

Com uma postura diferente do jogo de domingo, o Flamengo dominou os primeiros minutos, mas o gol aos sete, após uma falha de Diego Alves, dificultou o restante do primeiro tempo. A equipe de Dorival Júnior controlou a fase inicial, fez um bom jogo, mas deixou a desejar na criação. João Gomes e Andreas mandaram bem. No segundo tempo, a situação foi mais favorável ao Atlético, que aumentou o placar. O Flamengo tentou manter o ritmo de jogo, porém, não conseguiu consolidar as jogadas e não apresentou nenhum perigo para o goleiro Everson. Aos 35, Lázaro fez o gol que deu ânimo ao elenco em busca do empate, o que não aconteceu.

mosaico de luzes

Torcedores do Atlético-MG fizeram mosaico com lanternas de celular, antes do duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil

Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Os mais de 50 mil atletas presentes no Mineirão fizeram uma grande festa durante a entrada das equipes. Com a lanterna e a fita, para mudar a cor da luz, os torcedores do Galo fizeram um mosaico diferente, sem papel. “Combat” foi uma mensagem passada aos jogadores.

Falta de definição de Diego Alves e gol de Hulk

O lateral-direito Mariano mostrou uma ótima visão de jogo e deixou Hulk em condições de abrir o placar, com um golaço, cobrindo. O camisa 7 do Atlético aproveitou a indefinição de Diego Alves, que demorou muito para sair do gol e foi encoberto após o toque do jogador do Atlético.

sustos de bola

O Atlético mostrou-se um time muito confiante em campo e evitou dar chutes, mesmo com a pressão do ataque rubro-negro. Em vários momentos, a bola no chão valeu a pena, mas em pelo menos três ocasiões, Galo errou e deu probability ao Flamengo empatar.

Calendário

Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar apenas no dia 13 de julho, no Maracanã. Até lá, os dois clubes estão comprometidos com o Campeonato Brasileiro e também com a Libertadores. Ambos entrarão em campo no sábado (25), pelo Brasileirão. O Rubro-Negro recebe o América-MG às 19h no Maraca, enquanto o Galo joga o Fortaleza às 21h no Mineirão.

FICHA DE DADOS

ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLAMENGO

Razão: 1ª mão das oitavas de remaining da Copa do Brasil
Lugar: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Knowledge e hora: 22 de junho de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ademir (CAM); Everton Ribeiro, Andreas Pereira e Pablo (FLA)
metas: Hulk (CAM) aos 7 minutos da primeira parte; Ademir (CAM) aos 9′ e Lázaro (FLA) aos 34′ do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Otavio e Nacho Fernández (Caleb, aos 39′ da 2ª); Vargas (Rubens, aos 17′ do 2º), Keno (Ademir, aos 32′ do 1º) e Hulk. Técnico: Mohamed turco.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Rodnei, aos 21′ do 2º), Rodrigo, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas, aos 33′ do 2º); Arão (Lázaro, aos 21′ do 2º), João Gomes e Andreas (Thiago Maia; aos 33′ do 2º) Everton Ribeiro (Pedro, aos 21′ do 2º), Arrascaeta e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.