Bem-Estar Animal e Meio Ambiente fecham…

A Coordenação de Bem-Estar Animal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiente do Município de Valinhos, estiveram juntos no passado fim-de-semana para o encerramento da Operação Câmara Municipal no Bairro, que decorreu no Parque Portugal, e ofereceu importantes ações para o município.

Durante a ação que aconteceu na escola EMEB Marli Bazetto, a barraca Bem-Estar Animal esteve presente oferecendo inscrições gratuitas para castração e microchip de animais de estimação, além de orientações veterinárias aos interessados. Ao last dos dois dias de evento, foram registradas 55 inscrições para castração municipal gratuita.

Micael Lopes, morador do Parque Portugal, inscreveu-se para a castração gratuita do seu gatinho e destacou a importância da ação no bairro. “Encontrei um gatinho na rua e o adotei, e facilitou muito essa ação aqui no bairro, num lugar tão perto, porque como dependo de ônibus aqui, facilitou muito não ter que me deslocar longe para se registrar”, acrescentou.

A área de Meio Ambiente ofereceu diferentes tipos de mudas para plantio em sua barraca, a saber: Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Quaresmeira, Reseda, Uvaia, Pitanga, Goiaba e Pau Brasil. Aproximadamente 100 mudas foram doadas no last de semana da ação.

“É muito importante para o município que a proteção animal e a preservação do meio ambiente estejam presentes nos eventos da cidade, e que a população possa fazer a sua parte por uma cidade mais sustentável”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso .

Próximas ações para o aniversário da cidade

  • 28 de maio (sábado)

AÇÕES:

  • Plantio de Mudas – Meio Ambiente, Serviços Públicos e Escoteiros de Valinhos

Native: Junto ao Fórum Municipal

  • Entrega das Escrituras
  • Dever financeiro e recolhimento de documentação para regularização de imóveis pagos – Prefeitura e CDHU

Native: Jardim São Marcos – EMEB Dom Bosco.

  • 29 DE MAIO (domingo)

AÇÕES:

  • feira de adoção de animais
  • Sorteio de itens do Petshop para os animais presentes
  • Sorteio de produtos e brindes para os cidadãos
  • Apresentações ShowDog e Police Canines
  • Apresentação Mata Ciliar: Comercialização ilegal de animais silvestres
  • Feira de doação de mudas

Native: Praça Washington Luiz

Evento Pet na Praça – a partir das 9h.


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.