Brasil conquista 21 medalhas em semana animada no esporte olímpico | olimpíadas

Ana Marcela Cunha no pódio da Maratona Aquática World Collection em Setúbal, Portugal — Foto: Divulgação/CBDA

Alison dos Santos vence e faz a melhor marca do ano na Liga Diamante

A brasileira Alison dos Santos, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 400m com barreiras, venceu, neste sábado, a etapa Eugene (EUA) da Athletics Diamond League, principal circuito de competição da modalidade. Ele venceu com o tempo de 47s23 e, com isso, é o líder do rating mundial de 2022, melhorando os 47s24 que havia feito há três semanas. Alison superou a americana Kallifah Rosser, em segundo lugar, com 48s10. O americano Quincy Corridor completou o pódio com o bronze, também nos 48s10.

Alison dos Santos na Liga Diamante — Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari

OURO DE ANA MARCELA CUNHA

Campeã olímpica em Tóquio, Ana Marcela Cunha continua dominando o esporte. No fim de semana, venceu a etapa de Portugal do Circuito Mundial com o tempo de 2h09min30s. As alemãs Leonie Beck e Jeannete Spiwoks ficaram com prata e bronze, respectivamente. O quarto lugar foi para a holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica nos Jogos Rio-2016 e vice-campeã em Tóquio-2020, atrás de Ana Marcela.

Pontos finais de Heidrich/Vergé-Dépré 0 x 2 Talita/Rebecca pelo Mundial de Vôlei de Praia

Pontos finais de Heidrich/Vergé-Dépré 0 x 2 Talita/Rebecca pelo Mundial de Vôlei de Praia

Rebecca e Talita conquistaram a medalha de prata na etapa de Ostrava (República Tcheca) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Perdeu para os alemães Muller e Tillmann, por 2 units a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Os brasileiros venceram, nas semifinais, os suíços Heidrich e Vergé-Depré, medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, com parciais nos dias 21/19 e 21/16. As outras duplas brasileiras não subiram ao pódio, principalmente Alison/Guto, André/George e Bárbara/Carol, todos eliminados nas quartas de closing.

CAIO BONFIM BRONZE NO CIRCUITO

Caio Bonfim — Foto: Divulgação

Caio Bonfim, que esteve presente nas últimas três edições das Olimpíadas, conquistou o bronze na etapa La Coruña do Circuito Mundial de 20km, e assim assumiu a liderança no Circuito 2022. Caio completou a distância em 1h20min14, atrás do espanhol Álvaro Martín, o vencedor, com 1:19:58, e Diego Garcia, segundo, com 1:20:00.

MAIS MEDALHAS DE NATAÇÃO

Bruno Fratus conquista ouro nos 50m livre na etapa de Barcelona do Mare Nostrum

Bruno Fratus conquista ouro nos 50m livre na etapa de Barcelona do Mare Nostrum

A semana contou com duas etapas do Circuito de Natação Mare Nostrum, competição que reúne alguns dos melhores atletas do mundo. Bruno Fratus levou o ouro nos 50m livre na etapa de Barcelona, ​​na Espanha, e a prata em Canet, na França, na reta closing de preparação para o Mundial, que começa no dia 18 de junho. Outros destaques do Brasil foram Nicholas Santos, ouro nas duas etapas nos 50m borboleta, e João Gomes, também duas vezes no pódio nos 50m peito. O país encerrou assim o Circuito com 19 medalhas, que também teve sua primeira etapa na semana passada, em Mônaco.

Nicholas Santos venceu os 50 m borboleta em Mônaco, Barcelona e Canet — Foto: Divulgação/CBDA

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa do México da Copa do Mundo de triatlo, a primeira já vale pontos para a classificação para as Olimpíadas de Paris em 2024. No masculino, Manoel Messias levou a prata, enquanto, no feminino, Luisa Baptista foi o bronze. Manoel Messias foi prata com o tempo de 54min24s, atrás apenas do medalhista olímpico Jonathan Brownlee. No feminino, Luisa Baptista completou o percurso em 1h00min36s, atrás da francesa Sandra Dodet e da suíça Julie Derron.

Luisa com o bronze na etapa do Mundial de triatlo – Foto: Divulgação

Henrique Avancini com ouro no Pan de mountain bike — Foto: @josemacab

O brasileiro Henrique Avancini conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Ciclismo, realizado em Catamarca, Argentina. A prova contou pontos para o rating mundial e também para a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O mexicano José Gerardo chegou nove segundos atrás e foi prata, seguido pelo argentino Fernando Contreras.

Melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, MVP do Mundial 2013 vencido pelo Brasil e presente na seleção brasileira nos últimos 15 anos, Duda Amorim disputou seu último jogo da carreira. Jogando pelo Bicharesti, da Romênia, seu clube atual, ela perdeu para Minaur para ser vice-campeã da Copa Nacional.

Pista molhada impede finais da etapa Porto Alegre STU — Foto: Marcelo Prata

As finais da segunda etapa do STU Nacional de skate, em Porto Alegre, não foram realizadas por causa da chuva que caiu durante todo o domingo na pista da Orla do Guaíba. Sem condições de segurança para os atletas, a organização ainda tentou realizar o evento por algumas horas, mas decidiu não dar continuidade às disputas que aconteceriam nas provas masculina e feminina de rua e parque. O regulamento permite definir o campeão da etapa a partir dos resultados das semifinais. No parque masculino, o título foi para Luigi Cini, de 19 anos, enquanto no feminino, o troféu foi para Raicca Ventura. Na rua, Gabi Mazetto e Giovanni Vianna foram campeões.

QUASE PÓDIO NA GINÁSTICA RÍTMICA

A seleção brasileira de ginástica rítmica esteve muito perto de subir ao pódio na etapa de Portugal da Copa do Mundo. Na disputa mista, com três fitas e duas bolas, a equipe ficou em quarto lugar, com 25 mil. Nos cinco aros, a equipe ficou em quinto lugar, com 29.050. Seleção segue se preparando para o Pan-Americano da modalidade, em julho, no Rio de Janeiro

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.