Na manhã desta quinta-feira, o Brasil entrou no tribunal contra a Sérvia em uma situação complicada. Apesar de algumas dificuldades, o Brasil conseguiu ser superior em quadra e voltou a vencer após 3 jogos. A seleção venceu a Sérvia por 3 x 0 com parciais de 25 x 18, 26 x 24 e 25 x 17.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, TwitterFb e Youtube
A equipe sérvia entrou em jogo com uma escalação alternativa, enquanto o Brasil manteve seus titulares para este importante jogo, com a entrada de Lucarelli no lugar de Rodriguinho e Thales no lugar de Maique.
Este jogo foi muito importante para a confiança dos jogadores brasileiros. Obtendo mais estabilidade no saque, a seleção pressionou o adversário e conseguiu se manter à frente durante todo o primeiro tempo.
Sem precisar correr atrás do resultado, o Brasil ficou mais tranquilo em quadra e conseguiu distribuir melhor as bolas, colocando assim todos os jogadores em jogo.
+ Liga das Nações: veja como foi a oitava rodada do torneio masculino
Ao contrário do que havia acontecido nos últimos jogos, o oposto Alan não estava sobrecarregado e Bruninho podia contar com Lucarelli e Leal para definir bolas importantes. Os três terminaram o jogo com números pares.
O ponteiro Lucarelli foi o artilheiro com 14 pontos, seguido por Alan e Leal com 13 e 11, respectivamente.
Sem os seus nomes mais importantes, o treinador Igor Kolakovic viu a sua equipa ter dificuldades em virar a bola e manter o equilíbrio durante a maior parte do jogo. No segundo set, quando fez o set level, não fechou o jogo com dois erros de Meljanac.
O grande destaque para a seleção brasileira foi a eficiência no saque e bloqueio. No complete, os brasileiros marcaram 8 ases e 7 pontos no bloqueio.
Apesar da vitória, ainda foi um jogo com muitos erros contra a equipe B da Sérvia. Agora é hora de tentar melhorar os fundamentos e se restabelecer para chegar à fase closing na Itália.
Os próximos adversários do Brasil nesta semana serão Irã e Bulgária. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv 2 e comentados lance a lance pelo Mundo de notícias esportivas.