Brasil encontra e vence a Sérvia na VNL

Na manhã desta quinta-feira, o Brasil entrou no tribunal contra a Sérvia em uma situação complicada. Apesar de algumas dificuldades, o Brasil conseguiu ser superior em quadra e voltou a vencer após 3 jogos. A seleção venceu a Sérvia por 3 x 0 com parciais de 25 x 18, 26 x 24 e 25 x 17.

Depois de ter perdido para a Polónia no dia anterior, a equipa ficou em 9º lugar no ranking, estando assim, momentaneamente, fora da fase dos playoffs. Diante do adversário direto, os jogadores brasileiros precisavam se encontrar em quadra e recuperar a confiança.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, TwitterFb e Youtube

A equipe sérvia entrou em jogo com uma escalação alternativa, enquanto o Brasil manteve seus titulares para este importante jogo, com a entrada de Lucarelli no lugar de Rodriguinho e Thales no lugar de Maique.

Este jogo foi muito importante para a confiança dos jogadores brasileiros. Obtendo mais estabilidade no saque, a seleção pressionou o adversário e conseguiu se manter à frente durante todo o primeiro tempo.

Sem precisar correr atrás do resultado, o Brasil ficou mais tranquilo em quadra e conseguiu distribuir melhor as bolas, colocando assim todos os jogadores em jogo.

+ Liga das Nações: veja como foi a oitava rodada do torneio masculino

Ao contrário do que havia acontecido nos últimos jogos, o oposto Alan não estava sobrecarregado e Bruninho podia contar com Lucarelli e Leal para definir bolas importantes. Os três terminaram o jogo com números pares.

O ponteiro Lucarelli foi o artilheiro com 14 pontos, seguido por Alan e Leal com 13 e 11, respectivamente.

Sem os seus nomes mais importantes, o treinador Igor Kolakovic viu a sua equipa ter dificuldades em virar a bola e manter o equilíbrio durante a maior parte do jogo. No segundo set, quando fez o set level, não fechou o jogo com dois erros de Meljanac.

O grande destaque para a seleção brasileira foi a eficiência no saque e bloqueio. No complete, os brasileiros marcaram 8 ases e 7 pontos no bloqueio.

Apesar da vitória, ainda foi um jogo com muitos erros contra a equipe B da Sérvia. Agora é hora de tentar melhorar os fundamentos e se restabelecer para chegar à fase closing na Itália.

Os próximos adversários do Brasil nesta semana serão Irã e Bulgária. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv 2 e comentados lance a lance pelo Mundo de notícias esportivas.







Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.