Cabelo platinado: como cuidar do loiro bem clarinho e marcante no inverno. Dicas de especialistas!

Tem cabelo platinado ou está pensando em aderir ao tom loiro platinado neste Inverno? Para quem quer uma mudança de visible mais radical do que um look com luzes (veja aqui 4 versões da morena iluminada em alta nesta temporada!), essa proposta é certa!

Mas como não errar no cuidado com o seu cabelo platinado? Natan Correia, especialista em cabelos e embaixador da Schwarzkopf Skilled, explica que todos os cabelos precisam de atenção redobrada no inverno, período em que os níveis de umidade variam em diferentes regiões devido ao clima mais frio e seco, mas o cabelo platinado exige uma rotina de beleza ainda mais intensa.

“É um tipo de cabelo que, tendo passado pelo processo de branqueamento químico em muitas tonalidades, necessita de tratamento redobrado e maior manutenção. Isso porque ele está mais suscetível a todos os danos que vêm com essas mudanças de estação”, explica Nathan, diretor criativo da MG Hair.

Você pode lavar o cabelo platinado com água quente?

No inverno, é comum aumentar a temperatura do chuveiro, fazendo com que o banhos mais quentes e longos. Porém, além de prejudicar a pele, esse hábito prejudica a saúde dos cabelos platinados.

“A temperatura da água deixa o cabelo mais sensível, frágil e ressecado no comprimento e nas pontas, além de deixar o couro cabeludo mais oleoso. , que tende a ficar mais seco pela perda do índice lipídico”, orienta o especialista.

Cabelo platinado e chapinha: como usar de forma saudável

Outro aviso de Nathan é sobre o acabamento de cabelo. “O uso excessivo de ferramentas térmicas, como chapinha e secador, também pode causar danos aos fios de forma semelhante se o protetor térmico não for aplicado”, ressalta.

+ Descubra qual chapinha é para o seu tipo de cabelo!

Como tratar o cabelo após a platina?

O cabeleireiro também informa quanto cronograma capilar É importante para qualquer pessoa com cabelo platinado. “Um tratamento que não pode faltar na rotina de quem tem cabelos descoloridos é a reconstrução, que ajuda a repor a queratina. Ela é responsável por manter a estrutura dos fios: quando o cabelo sofre uma transformação como a descoloração, ocorre a perda proteína, tornando o fio mais poroso e quebradiço”, diz Natan.

A fase de hidratação e nutrição ajudam a devolver, respectivamente, água e nutrientes. Com eles, o cabelo fica mais brilhante e macio. “Se possível, prefira produtos que tratem enquanto cuidam da cor, para que o platinado não tenha aquele temido aspecto amarelado depois de um certo tempo”, destaca.

Cabelo platinado: entenda quais produtos não podem faltar no banheiro!

Nathan ressalta que, durante o inverno, o pré-shampoo realiza uma limpeza mais profunda e melhora o desempenho dos seguintes cuidados. Outro produto infalível é o leave-in, pois protege os cabelos e sela as cutículas abertas, reduzindo o frizz – um problema frequente em dias de baixa umidade.

“Loiros claros são lindos, estilosos, elegantes e cheios de personalidade. Mas uma coisa é certa: precisam de manutenção. Procure xampus, condicionadores, loções e máscaras com fórmulas poderosas para montar uma agenda eficiente”, orienta. Na galeria abaixo, você pode ver 10 inspirações de cabelo platinado para usar neste inverno!

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.