Cacalo: Roger Machado precisa de diálogo e sensibilidade no Grêmio – Grêmio – Esporte

O Treinador Roger Machado é um profissional criado em Guilda. Foi um grande jogador e conquistou inúmeros títulos de todos os tipos vestindo a camisa tricolor. Depois, jogou por outros clubes, mas sempre manteve um forte vínculo afetivo com o Tricolor – a ponto de ser colocado pelo clube na Calçada da Fama. Tudo por mérito.

Não é a primeira vez que treina a equipa profissional e continua a manter uma forte relação com o clube. Depois do que assisti neste último jogo, contra o Sampaio Corrêa, comecei a raciocinar e concluí que pode faltar mais diálogo e sensibilidade por parte do treinador e dos membros do departamento de futebol.

Todos sabemos que o Grêmio tem em sua torcida uma força e participação quase inexplicável nas arquibancadas. Essa relação sempre precisa ser melhorada. E parece que agora há um hiato neste momento.

consulte Mais informação
Grêmio pode ter até cinco mudanças no time para enfrentar o CSA na quinta
Com ressalvas, Grêmio inicia preparação para jogo contra o CSA
Reforços nos três setores: saiba quem o Grêmio pode contratar na janela de transferências

A torcida tem uma opinião forte e, graças a isso, o Grêmio alcançou conquistas inesquecíveis. Raramente presenciei uma ruptura entre torcedor e clube. E às vezes o momento exige alguma sensibilidade entre todas as partes. Há uma certa resistência da torcida em relação a Thiago Santos e Lucas Silva, que sempre doaram seus esforços em favor do clube.

Mas há um certo mal-entendido em relação a esses dois atletas. Nesta fase, depois de muito diálogo com a direção do futebol, o técnico Roger não poderia tê-los usado para evitar a reação dos torcedores, até porque a partida foi decidida quando eles entraram.

Tenho certeza que, preservados, os dois atletas voltarão ao futebol que os trouxe ao Grêmio. Paciência, sensibilidade e diálogo resolverão essas dificuldades.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.