Calcio é lindo, em oito jogos, sem empate e 24 gols – Prisma

O Milan e o Inter, respectivamente campeão e vice-campeão do “Nazionale” que passou, começaram com três pontos, vitórias, no concurso Velha Bota 2022/23. Melhor o “Diavolo”, embora um pouco prejudicado pela visitante Udinese, 4 X 2. No meio do “Biscione”, na casa do Lecce recém promovido da Série B, placar de 2 X 1 só na prorrogação, nos 94′. Napoli, terceiro, e Juventus, quarto, só farão suas estreias no closing da “giornata”, nesta segunda-feira, 17 de agosto.


Milão, Inter, o “Burro da Terra da Pizza” e a “Vecchia Signora” do Piemonte. Os quatro clubes que, no dia 25, vão defrontar o seu adversário na fase de grupos da UEFA Champions League. E a Itália tem mais três equipes nas outras competições do continente. Os dois instances da capital, Lazio e Roma, no dia 26 enfrentarão seus rivais na chave da Liga Europa. E a Fiorentina, sétima na competição, no dia 18, quinta-feira, inicia um playoff decisivo contra o Twente de Neerlândia, pela Liga de Conferências. “Águia”, “Loba” e “Viola” estreiam-se este domingo, dia 14. E eles também conquistaram os três pontos com seus acertos. Os resumos das lutas:



LAZIO 2 X 1 BOLONHA
Roma, Estádio Olímpico
Árbitro: Lucas Massimi
Gols: De Silvestri/con, Motionless X Arnautovic/pen

As “Águias” de Maurizio Sarri estavam em desvantagem nos 6′, quando o arqueiro Luís Maximiniano agarrou uma bola além da linha da sua grande área e foi expulso pelo quase homónimo Luca Màssimi. Pior, aos 38′ Zaccagni penalizou Sansone e os “Galgos” abriram o placar graças à conversão de Arnautovic. O Bologna, no entanto, também conseguiu dez aos 45′, segundo cartão amarelo para Soumaoro. E na fase closing a Lazio reagiria. Aos 66′, um autogolo de De Silvestri. E aos 79, quando Milinkovic-Savic encontrou Ciro Motionless livre no centro da área. Por hábito, imóvel implacável. Esta nova “etapa” já começou bem, sendo o artilheiro da última competição, 27 gols.



SALERNITAN 0 X 1 ROMA
Salerno, Estádio Arechi
Árbitro: Simone Sozza
Gol: Cristiano

Excelente estreia de Paulo Dybala, o craque “Joya”, que a Juventus não queria mais. Foi Cristante, de qualquer forma, o autor do 1 X 0, aos 33′, com a preciosa colaboração do arqueiro Sepe, que saltou muito tarde num remate cruzado perfeitamente defensável. A equipe “Cavalo Marinho” então lutou muito em busca de pelo menos o “pareggio”. Eventualmente permitiu os contra-ataques a “Loba” do sempre nervoso José Mourinho. Mas, ele dominou as ações na última etapa e só pecou, ​​e muito, nas finalizações. Terá trabalho Dàvide Nicola, seu treinador, para repetir o feito de 2021/22 e manter-se na Serie A.



FIORENTINA 3 X 2 CREMONESE
Florença, Stadio Artemio Franchi
Árbitro: Juan Luca Sacchi

Gols: Bonaventura, Jovic, Mandragora X Okereke, Bianchetti

Afastado da Série A desde 1996, o time “Violinos”, agora dirigido por Massimiliano Alvini, levou um bom susto na “Viola” de Vincenzo Italiano e quase conseguiu uma preciosa igualdade, como convidado, 2 X 2, em uma disputa em que só não ganhou por falta de confiança. E que perdeu, nos 95′, num despretensioso cruzamento de Mandragora que, na tentativa de segurar, o arqueiro Radu, pateticamente, derramou nas suas próprias redes.


SPEZIA 1 X 0 EMPOLI
La Spezia, Estádio Alberto Picco
Árbitro: Daniele Chiffi
Gol: Nzola

Segunda-feira, 15 de agosto Jogos


JUVENTUS X SASSUOLO
Turim, Estádio Allianz
Árbitro: Antonio Rapuano


VERONA X NAPÓLI
Verona, Estádio Marcantonio Bentegodi
Árbitro: Michael Fabbri



Pesquisas já realizadas:



MILÃO 4 X 2 UDINESE
Gols: Theo Hernández/pen, Rebic/2, Brahim Díaz X Becão, Masina
SAMPDORIA 0 X 2 ATALANTA
Gols: Toloi, Lookman
MONZA 1 X 2 TORINO
Gols: Mota X Miranchuk, Sanabria
LECCE 1 X 2 INTER
Gols: Ceesay X Lukaku, Dumphries


Para já, o “Nazionale” 2022/23 teve oito jogos, com 24 golos registados, uma boa média de 3,0. Melhor: nas oito lutas, sem empates. Além das disputas desta segunda-feira, o torneio segue em uma semana com seu segundo “giornata”. Saber:

20 de agosto, sábado:
TORINO X LAZIO
UDINESE X SALERNITAN
INTER X SPEZIA
SASSUOLO X LECCE

21 de agosto, domingo:
EMPOLI X FIORENTINA
NAPÓLI X MONZA
ATALANTA X MILÃO
BOLONHA X VERONA

22 de agosto, segunda-feira:
ROMA X CREMONESE
SAMPDORIA X JUVENTUDE



Apreciado? Clique em um dos ícones no topo para “Compartilhar”, ou “Tweet”, ou deixe sua opinião no meu “FaceBook”. Se sair de casa, seja cauteloso e solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço digital de Sílvio Lancellotti! Muito obrigado!

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.