Campanha de vacinação e identificação de animais

Durante este período, a campanha decorre em 27 datas em vários locais por freguesia, tendo os residentes no concelho, independentemente do native onde residam, a oportunidade de comparecerem com os seus animais de estimação no Centro Oficial de Recolha de Animais. Companhia do Município de Setúbal (CROAC), localizada em Poçoilos, nos dias 9 e 23 de junho e 14 de julho, sempre a partir das 14h30, bem como no dia 29 de junho, mas a partir das 9h00.

Além desses prazos, a vacinação antirrábica e a marcação/registro do transponder no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) contempla um segundo período nos dias 12 e 26 de outubro, 9 e 23 de novembro e 14 de dezembro, quando da cobrança dos mesmos valores, especificamente 10 euros para vacinação antirrábica, 1 euro para o boletim de saúde e 2,5 euros para identificação eletrónica.

Neste caso, as ações decorrem no CROAC e nas instalações municipais da Divisão de Higiene Urbana do Município de Setúbal, situadas na Rua Camilo Castelo Branco, junto ao Cemitério da Piedade, com marcação prévia no número 913 088 890 e a presença de um máximo de 15 animais por período de reserva.

Os proprietários de cães com mais de três meses de idade e sem vacinação antirrábica válida devem apresentá-los para vacinação nos dias da campanha, ou mandá-los inocular por um veterinário de sua escolha.

Caso os animais presentes na campanha apresentem sintomas suspeitos de doença infecciosa com potencial zoonótico, nomeadamente leishmaniose, sarna e dermatofitose, os seus proprietários serão notificados para a realização de testes.

Paralelamente, entre 30 de maio e 28 de novembro, decorre no CROAC o programa municipal de identificação eletrónica de gatos, com marcação prévia através do telefone 913 088 890 e com uma taxa de 15,99 euros por animal identificado e um euro para emissão do boletim sanitário .

O calendário destas ações, com indicação detalhada dos dias, horários e locais onde decorrem, pode ser consultado neste hyperlink.

Mais informações devem ser obtidas junto do Centro Oficial de Recolha de Animais em Setúbal, através do telefone 265 729 369.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.