Caraguatatuba realiza 1º Fórum para discutir a causa animal neste sábado – Prefeitura de Caraguatatuba

Com o objetivo de discutir e contribuir com as ações da causa animal no município, principalmente no que diz respeito à saúde pública, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal (CAR) promovem neste sábado (6), na 14h, no Teatro Mário Covas, o 1º Fórum de políticas públicas voltadas para a saúde animal.

#PraTodosVerem: Arte do convite do fórum na cor marrom. Do lado esquerdo, informações sobre o evento e do lado direito, desenho de um cachorro sentado, na cor marrom e uma mão acariciando a cabeça do animal (Foto: Arte/PMC)

Para participar, os interessados ​​devem se inscrever previamente no endereço: https://varieties.gle/Nz9PT2rjenrLvpJe7 e enviar sugestões. O evento é aberto ao público, principalmente a ONGs de proteção animal e apoiadores da causa.

O prefeito Aguilar Junior destaca que o Fórum é uma oportunidade de exposição e debate de opiniões entre o Poder Público e a sociedade civil. “Participe, aceite sugestões e juntos vamos propor as melhores estratégias no cuidado dos nossos animais de estimação”.

O 1º Fórum terá palestras com a procuradora municipal, Dra. Maiza Aparecida Gaspar Rodrigues, com o tema ‘Abordando a parte jurídica referente às políticas públicas e saúde animal; com o veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guilherme Garrido, sobre ‘Qual o papel do CCZ X Hospital Veterinário’; com a representante da ONG Anjo de Patas, Marcia Regina Danese, sobre ‘Proteção animal, perspectivas e desafios’; com a psiquiatra, Dra. Silvia Regina Scolfaro, com o tema ‘Saúde Animal x Crueldade Animal, onde será discutido sobre entesouramento de pessoas, zoofilia e maus-tratos a diversos animais e, por fim, a médica veterinária, Dra. Yasmin Fonseca, que abordar ‘Educação para a Saúde Animal como Castração, Bem-Estar e Propriedade Responsável’.

Segundo o presidente da CAR, vereador Marcos Kinkas, o encontro também visa discutir a construção do hospital veterinário e sua viabilidade. “Queremos dialogar com a comunidade sobre seus benefícios e compartilhar os propósitos de viabilidade socioeconômica”, disse.

O prefeito conta com a participação de todos os interessados ​​no tema. “Queremos conhecer estas pessoas e criar uma rede de comunicação para estreitar eficazmente as relações entre o Governo e os apoiantes”, reforçou.

Serviço

Dia: 6 de agosto – sábado

Horário: 14h

Native: Teatro Mário Covas (Avenida Goiás, 187 – Indaiá)

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.