Celebridades britânicas e brasileiras que fundaram marcas de beleza

Celebridades nacionais e internacionais apostam em lançar suas próprias linhas de cosméticos e lucrar com a horizontalização de seus nichos

Rihanna, Camila Coutinho, Kylie Jenner e Mari Maria estão entre as celebridades internacionais e nacionais que lançaram suas próprias marcas de beleza (Foto: Reprodução/Instagram @badgirlriri, @camilacoutinho, @kyliejenner e @marimaria)

No início desta semana, a marca de cosméticos da cantora Selena Gomez chegou ao Brasil prometendo realçar a beleza pure dos consumidores. Entre os brasileiros, Vic Ceridono é outra celebridade que lança, no início deste mês, seu próprio marca de beleza. Esse movimento, que leva celebridades a investir em mercado de beleza, não é surpreendente. Afinal, de acordo com as tendências do mercado, esse nicho tem um crescimento exponencial, e os mais bem-sucedidos chegam a movimentar bilhões de dólares.

LEIA MAIS >> Vic Beauté: Vic Ceridono lança linha de maquiagem

Uncommon Magnificence no Brasil: como comprar itens de maquiagem da marca Selena Gomez

A tendência, no entanto, não é tão recente. Inicialmente, influenciadores de maquiagem, que começou a fazer sucesso nas redes sociais com esse tipo de conteúdo, começou a ganhar forte visibilidade. Não demorou muito para que o sucesso levasse ao lançamento de linhas ou marcas próprias de beleza. No brasil, Bianca Andrade, Maria Mariae Segredos de Nina são alguns dos nomes que se destacam neste segmento.

Ariana Grande é dona da rem Magnificence (Foto: Reprodução/Instagram @rembeauty)

Já no exterior, a onda de cosméticos assinados por celebridades também chegou aos artistas. Sejam cantoras, atrizes e modelos, famosas de diversas áreas, acabam decidindo horizontalizar o nicho de negócios da beleza. As novas marcas lucrativas do mercado carregam nomes de estrelas como Rihanna, Girl Gaga, Ariana Grande e Milly Bobby Brown.

Pioneirismo no mercado

O movimento tem como um dos pioneiros, a estrela de actuality present e integrante do clã Kardashians, Kylie Jenner. Ainda em 2015, a celebridade lançou o tremendous sucesso, Kylie Cosméticos. Após sete anos de criação, a marca continua sendo uma das mais rentáveis ​​do mercado, rendendo a Jenner a 41ª posição na lista da Forbes das mulheres self-made mais ricas dos Estados Unidos do ano de 2022.

Seguindo a aposta da meia-irmã mais nova, Kim Kardashian não perdeu tempo e, em 2017, também colocou seu nome em uma marca de cosméticos, a Beleza KKW. Escusado será dizer que o lançamento foi um sucesso. Com apenas um ano de início de atividade, a KKW já faturava US$ 100 milhões. Atualmente, a marca mudou seu nome para SKKN por Kim.

Rihanna é dona de uma das marcas de cosméticos mais rentáveis ​​do mercado (Foto: Divulgação/Instagram @badgirlriri)

No mesmo ano, foi a vez de Rihanna se lançar no mercado da beleza, com a lucrativa Fenty Magnificenceque só chegou ao Brasil em 2020. Entre 2019 e 2022, surgiram novas marcas, como Laboratórios Hausdentro Girl Gagauma J.Lo Magnificencepelo cantor Jennifer Lopezuma beleza raradentro Selena Gomez e a beleza remdentro Ariana Grande.

Os artistas aproveitam para customizar os produtos com características próprias e que vão ao encontro de suas convicções pessoais e públicas. A maquiagem costuma ser o carro-chefe dessas linhas, porém, os catálogos podem ser mais amplos e abranger produtos para a pele, até esmaltes e artigos para cabelo. A seguir, uma lista de celebridades estrangeiras e brasileiras que lançaram suas próprias marcas de beleza:

marcas internacionais

Girl Gaga lançou a Haus Labs em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram @ladygaga)

Haus Labs – Girl Gaga

Kylie Cosméticos – Kylie Jenner

SKKN por Kim – Kim Kardashian

Fenty Beatuy-Rihanna

Beleza Rara – Selena Gomez

Beleza rem – Ariana Grande

J.Lo Magnificence – Jennifer Lopez

Keys Soul Care – Alicia Keys

Florence by Mills – Milly Bobby Brown

Marcas nacionais:

Boca Rosa Magnificence, da influencer Bianca Andrade tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram @bocarosabeauteu)

Boca Rosa Magnificence – Bianca Andrade

Linha Segredos de Niina – Segredos de Niina

Linha Bruna Tavares – Bruna Tavares

Vic Beauté – Vic Ceridono

Alice Salazar Cosméticos – Alice Salazar

Maquiagem Maria Maria – Maria Maria

GE Magnificence – Camila Coutinho

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.