Cientistas descobrem o primeiro animal milípede da Austrália com mais de 1.000 pernas

O animal foi descoberto a uma profundidade de 60 metros após uma operação de mineração na região de Jap Goldfields da Austrália.

Cientistas descobriram na Austrália, em um buraco criado para mineração, o primeiro animal verdadeiramente milípede, com mais de mil patas, foi lançado nesta quinta-feira.

A nova espécie, designada como Eumilipes Perséfonetem 1.306 pernas curtas, um corpo longo com 330 segmentos, é minúsculo – medindo 95,7 milímetros de comprimento e 0,95 milímetros de largura – e apresenta uma cabeça em forma de cone, sem olhos, mas com enormes antenas e bico. .

Eumilipes Perséfonepor Paul E. Marek et al./Relatórios Científicos

O animal foi descoberto a uma profundidade de 60 metros na região australiana de Jap Goldfields.

O registro anterior de um milípede, entendido como milípede “muitas pernas” e não literalmente “mil pernas”, pertencia a Illacme plenipesum animal artrópode como Eumilipes Perséfonemas de uma ordem diferente, que tem 750 pernas e foi encontrada na Califórnia, Estados Unidos.

Os cientistas sugerem que o grande número de segmentos e pernas que evoluíram em ambas as espécies pode permitir que os animais gerem forças de impulso que lhes permitam mover-se através de aberturas estreitas nos ‘habitats’ subterrâneos em que vivem.

Para minimizar o impacto da mineração sobre a nova espécie, os autores da pesquisa, publicada na publicação científica digital Relatórios Científicosargumentam que devem ser feitos esforços para conservar seu ‘habitat’ pure.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.