Cinco formas de reforçar a dimensão ecológica dos produtos de beleza

Um albatroz atravessa uma praia cheia de lixo plástico, bicando uma tampa de garrafa desbotada porque a confundiu com comida. As embalagens, de sacolas a garrafas, representam uma grande proporção dos 12 milhões de toneladas de plástico que fluem para nossos oceanos todos os anos. Mas marcas responsáveis, incluindo marcas de beleza, estão tomando medidas para resolver o problema das embalagens – explorando, inovando e investindo em maneiras de tornar suas embalagens mais sustentáveis. Apresentamos cinco iniciativas que a indústria da beleza tem em andamento para promover embalagens mais sustentáveis.

Menos é mais

A embalagem tem muitas funções, incluindo a contenção e preservação do produto. O problema são os resíduos de embalagens plásticas de uso único que acabam em aterros sanitários e poluem o meio ambiente. Uma forma de reduzir esse desperdício é um design ecológico capaz de reduzir embalagens desnecessárias. Think about um pacote de plástico grande que contém apenas um pequeno tubo de protetor labial. A verdadeira utilidade está no tubo de bálsamo labial. O restante da embalagem plástica provavelmente serve apenas para destacar o produto na prateleira, sendo imediatamente descartado após a compra como supérfluo. Marcas de beleza responsáveis ​​estão analisando ativamente como usam as embalagens. Em um esforço para reduzir o uso de plástico, Garnier vem removendo embalagens desnecessárias e reinventando o xampu, apresentando-o como uma barra sólida e seca. que podem usar pequenas embalagens de papelão em vez de garrafas plásticas.

sem plástico virgem

De alimentos e bebidas a medicamentos e cosméticos, as embalagens são responsáveis ​​por cerca de metade dos resíduos plásticos do mundo. Mas nem todos os plásticos são criados iguais, o que afeta significativamente o impacto ambiental das sacolas, garrafas, potes e tubos que usamos. O plástico virgem é um novo plástico criado diretamente a partir de combustíveis fósseis: existem mais de 8 bilhões de toneladas de plástico e leva cerca de 400 anos para o plástico se decompor, não fazer novo plástico torna-se uma prioridade. É aí que entra a reciclagem. Embora nem todos os plásticos sejam recicláveis ​​e nem todos os plásticos recicláveis ​​sejam reciclados, marcas responsáveis ​​como Garnier visam eliminar o uso de plástico virgem e usar apenas plástico reciclado que possa ser reciclado novamente, criando um modelo sustentável e round para suas embalagens.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.