Colágeno vegano bioidêntico chega ao Brasil para alimentos e produtos de beleza

Como muitos produtos dermocosméticos, incluindo gomas, contêm ingredientes de origem animal em suas composições, a empresa brasileira que fornece ingredientes para nutrição e saúde, Aunare, decidiu trazer para o Brasil o VeCollal, um colágeno vegano que promete os mesmos aminoácidos encontrados no corpo humano.

Segundo Patrícia Brossa, gerente comercial da Aunare, os colágenos de origem animal, os tradicionais disponíveis no mercado, não são idênticos aos humanos e requerem determinados aminoácidos essenciais, como o l-triptofano, o que os torna uma fonte incompleta de proteína. “Por isso trazemos o VeCollal, que é idêntico ao colágeno humano tipo 1”, diz o executivo.

Segundo Patrícia, o mercado de beleza, mesmo em expansão no país, precisa de mais e melhores alternativas. “Esse ingrediente pode ser a melhor alternativa para a produção de cápsulas e gomas, bebidas e iogurtes, pós para diluição, barras e snacks funcionais, cremes e soluções dermatológicas”, afirma o gerente comercial da Anaure.

Ela afirma ainda que o custo desse insumo é praticamente o mesmo do colágeno de origem animal, porém, com a vantagem de precisar de uma quantidade menor de ingrediente na fabricação dos produtos.

“Um colágeno derivado de animais não pode ser consumido por veganos, mas um colágeno vegano pode ser consumido por qualquer pessoa. Também temos estudos que comprovam que esse colágeno vegano bioidêntico é mais funcional que o de origem animal devido à biocompatibilidade, pois foi desenvolvido para ser idêntico ao colágeno humano.”

A Aunare apresentou o produto bioidêntico colágeno VeCollal na feira Meals Components South America, que aconteceu de 9 a 11 de agosto em São Paulo.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.