No segundo dérbi de Varginha da história, o VEC (Varginha Esporte Clube) voltou a vencer o Boa Esporte em Melão. Desta vez, uma vitória por 2 a 1 e um gol de estreia aos 48 minutos do segundo tempo, sob o olhar de 1.381 torcedores presentes.
A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (23), válida pela 2ª rodada do hexagonal remaining do Módulo II. Melhor para o VEC, que ficou em segundo lugar e fica atrás apenas de Ipatinga, enquanto o Boa chega à terceira derrota consecutiva.
Primeiro tempo com emoções no remaining
Os primeiros minutos da partida foram de whole equilíbrio, onde ambas as equipes chegaram com perigo aos gols defendidos por Alencar, arqueiro do Coruja, e Wesley Maruá, goleiro menos vazado da competição pelo VEC.
No entanto, quem trabalhou mais (e efetivamente) foi Alencar, que fez duas belas defesas em chutes de Leandrinho e Luan, aos 10 e 20 minutos, respectivamente. Boa insistiu em jogadas altas e foi assim que a equipe abriu o placar aos 43 minutos.
Em jogada polêmica, Neto Borges cobrou escanteio da direita, Everton Dias cabeceou, Wesley Mafuá defendeu e a bola quicou por cima da linha. Mas segundo o árbitro Marco Aurélio Fazekas Ferreira (CBF), a bola entrou: Boa: 1×0.
Nem deu tempo de comemorar, porque, em mais uma jogada polêmica, o atacante do VEC Romário caiu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo, Romário, foi para o chute, deslocou Alencar e empatou: 1×1.
VEC vence Boa Esporte em Melão novamente. Foto: Márcio Borges/Varginha On-line
Decisão aos 48 minutos!
O segundo tempo da partida começou quente, com muitas faltas e erros de passe. Os treinadores fizeram mudanças buscando mais gás para as equipes. Do lado do Coruja, Wellissol, que havia entrado no primeiro tempo, acabou voltando para o banco para a entrada de Pedrinho.
Carlinhos, Samoel e Thiago Peralta também se juntaram ao Boa Esporte. Já pelo VEC, Tiago Miguel optou por colocar Henry Vivas, Gabriel Porquinho e Paulo Matheus, considerados titulares mas que começaram no banco, e o predestinado Wester.
Estreando como profissional aos 22 anos, o meio-campista entrou aos 36 minutos e precisou de pouco mais de 10 minutos para marcar o primeiro gol da carreira. Ele recebeu um belo passe de Diego Petrin na direita e acertou o escanteio para reivindicar a vitória: Boa Esporte 1×2 VEC.
VEC na vice-liderança
Com o resultado, o VEC chegou a 4 pontos em dois jogos e assumiu a vice-liderança do hexagonal, atrás apenas do Ipatinga, que tem 6. O Boa Esporte é o último e o único time que ainda não marcou.
Na próxima jornada, a 3ª, as duas equipas voltam a jogar no Melão. No domingo (26), o VEC recebe o Tupynambás, às 10h, e na segunda-feira (27), o Boa Esporte enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, às 19h30.

VEC vence Boa Esporte em Melão novamente. Foto: Márcio Borges/Varginha On-line
Ficha de dados
BOM ESPORTE: Alencar, Helder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges (Samoel); Everton Dias (Thiago Peralta), Taiberson (Wellissol) [Pedrinho]) e Matheusão (Carlinhos); Arua, Marcílio e Kayron – Gabardo Júnior.
VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Guilherme, Bruno Tofanelli e Eduardo (Henry Vivas); Marinho, Carlinhos e Luiz Eduardo (Paulo Matheus); Luan, Leandrinho (Gabriel Porquinho) e Romário (Wester) – Tiago Miguel.
METAS
Bom esporte: Everton Dias 43’1T
Varginha: Romário 47’1T e Oeste 48’2T
CARTÕES
Bom esporte: Matheusão, Marcílio, Everton Dias, Taiberson (fora do próximo jogo) e Anderson Sedrez (aux.)
Varginha: Diego Petrin, Bruno Tofanelli e Henry Vivas (fora do próximo jogo)
JUIZ: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferrira – CBF
LUGAR, COLOCAR: Estádio Municipal de Varginha – Melão
PÚBLICO
Presente: 1.381
Pagador: 1.011