Comentarista avalia Kardec, Pedrinho e Pavn no Galo: ‘Banco estava fragilizado’

foto: Valery HACHE/AFP

Pedrinho em jogo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo campeonato nacional

Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima avaliou positivamente as possíveis contratações do zagueiro Jemerson, do meia Pedrinho e dos atacantes Alan Kardec e Pavn. No programa desta quarta-feira (22), o comentarista disse que a bancada reserva do Galo estava “frágil”.

“Fui muito crítico com a movimentação do Atlético neste mercado de transferências no início do ano. Agora, se eu conseguir trazer o Pedrinho, como o Pavn já está acertado. Já substituiu a saída de Godn por Jemerson muito rapidamente. Também perto de um Alan O anúncio do Kardec. Acho que você fortalece um banco de reservas que estava muito fragilizado”, comentou Fael.

“Você tinha nomes, como Fbio Gomes, que nem o próprio treinador confiava nele. Então, até pensei que o Pedrinho ficaria na Europa, para se adaptar ao futebol europeu. Se ele voltar ao Brasil, será outra grande ideia para o diretor do Atlético, Rodrigo Caetano, que foi muito criticado por mim há alguns dias. O elenco do Atlético não estava pronto para jogar nas oitavas de last”, acrescentou.


Caso a caso

Segundo Jorge Nicola, colunista do superesportes, Pedrinho está negociando com o Galo. A intenção da equipe alvinegra é oferecer um empréstimo com opção de compra do meia-atacante de 24 anos.

Mais perto de fechar com Galo está o atacante Alan Kardec. O avançado de 33 anos está sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, e chega para compensar a possível saída do compatriota Fbio Gomes.
O ala Pavn já concordou em vir ao Atlético, mas ainda não foi anunciado. O atacante de 26 anos estava no Boca Juniors, da Argentina, e só pôde jogar em julho por questões contratuais.
O zagueiro Jemerson, 28, que estava no Metz, na França, rescindiu o contrato em abril e ficou livre no mercado. O jogador já assinou e foi anunciado como novo atleta alvingero.

Esta será sua segunda visita ao Galo. Na primeira, entre 2012 e 2016, conquistou dois Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Florida Cup.


Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.