como configurar seu espaço de atendimento em casa

Ultimamente, o número de profissionais de beleza trabalhando em casa aumentou significativamente. Fatores como a facilidade de acesso a tecnologias como máquinas de pagamento com cartão, redes sociais aumentando a divulgação do negócio e o pós pandemia contribuíram para essa tendência crescente. Além disso, não vamos esquecer a vantagem financeira.

Afinal, não haverá gastos com deslocamento, alimentação e, principalmente, com aluguel de ponto comercial.

Nesse sentido, vamos apresentar aqui alguns dos melhores segmentos de beleza para montar seu espaço de atendimento em casa.

Foto: @Freepik

Espaço beleza em casa: dicas e tendências para você montar o seu

A seguir, mostraremos os segmentos de beleza de baixo investimento para você montar seu espaço de atendimento em casa. Para isso, levamos em consideração o ambiente e os equipamentos necessários para montar o seu negócio.

Monte um espaço de serviço em casa

Antes de mais nada, é preciso determinar qual o espaço disponível para receber os clientes. Conhecer os tipos de equipamentos que serão utilizados e a infraestrutura disponível, como tubulações de água, tomadas, torneiras e ventilação, são essenciais para compor um ambiente confortável e organizado.

O próximo passo é a regularização do empreendimento. Para começar, o preferrred é abrir um aplicativo como Microempreendedor Particular person (MEI).

Dessa forma, você terá um CNPJ, que pode facilitar o acesso a linhas de crédito com juros vantajosos, além de contribuir para sua aposentadoria no INSS e emitir nota fiscal.

Ressaltamos aqui a importância da qualificação profissional necessária para montar um espaço de beleza em casa.

montar estúdio de cílios

Você estúdios de cílios teve um crescimento de mais de 20% na pandemia. Afinal, com a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, os olhos começaram a receber ainda mais destaque.

Para montar um estúdio, primeiro você deve ter a certificação adequada.

Atualmente existem vários Cursos on-line disponível para todos os orçamentos. Em seguida, é hora de pegar o equipamento para montar seu estúdio.

À primeira vista, os valores de investimento, entre qualificação e equipamentos, partem de mil reais, um valor relativamente baixo para iniciar um novo negócio.

Para montar um estúdio de cílios, além dos materiais em si, sua estrutura vai precisar de:

– maca ou cadeira reclinável: se optar por um usado, deve estar em boas condições;

– boa iluminação: ambiente muito bem iluminado e também uma lâmpada ou ring mild;

– carrinho auxiliar

– fezes ou puff

Montar espaço de micropigmentação

É um segmento que virou tendência e ganhou popularidade mundial, além de ser extremamente lucrativo.

Aqui, o principal equipamento é o dermógrafo de micropigmentação. Equipamentos de boa qualidade têm preços que variam de R$ 400,00 a R$ 2.000,00. Ou seja, possibilidade para diversas faixas de orçamento.

Além dos equipamentos básicos, como maca, ring mild, entre outros, há também o custo das agulhas descartáveis ​​e higienizadas que serão utilizadas com frequência.

Configure o espaço de designer de unhas, manicure e pedicure

Da mesma forma, aqui é necessário obter as qualificações profissionais para iniciar o negócio.

Da mesma forma, um espaço dedicado à beleza das mãos e pés deve proporcionar conforto e sensação de profissionalismo, como em um salão tradicional.

Desta forma, para montar um espaço de designer de unhas, você precisará de:

– Limas, unhas e pés;

– Algodão;

– varas de madeira;

– Toalhas de rosto;

– Luvas de latex;

– removedor de unhas;

– alicate de unhas;

– Espátula de cutícula;

– Amaciador de cutículas;

– Hidratantes;

– Removedor de esmalte;

– Muitos esmaltes, bases e finalizadores;

– Pulverizador de álcool e água;

– Esterilizador elétrico;

– Autoclave.

Definitivamente, montar um espaço de beleza em casa se tornou um modelo de negócio muito fashionable.

Mesmo assim, algumas facilidades como o acesso à web e a opção de pagamento com cartão são soluções muito bem-vindas se você pretende montar um espaço em casa.

Por fim, é importante observar que, como qualquer outro negócio, exige muita dedicação e disciplina. Por isso, mantenha a parte administrativa sempre atualizada e organizada.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.