Confira a programação de competições que o esporte de Blumenau disputará neste closing de semana

Equipes e atletas de diversos esportes que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte vão representar Blumenau, em competições nacionais, estaduais e internacionais, neste closing de semana, dias 24, 25 e 26 de junho.

Confira abaixo a programação do esporte em Blumenau neste closing de semana

Ciclismo: A equipe da Associação Ciclística de Blumenau (Aciblu) participará de duas competições neste closing de semana. Cinco ciclistas da Aciblu/SME Blumenau disputarão a Copa Internacional de Mountain Bike – CIMTB, que acontecerá na cidade de Araxá/MG. A Worldwide Mountain Bike Cup – CIMTB terá duas provas em disputa, na sexta-feira, dia 24, a prova de XCC (Quick Observe) com percurso de 20 minutos. No domingo, dia 26, a grande disputa acontecerá na prova de XCO (Cross Nation). A competição somará pontos para os Rankings: Nacional e Internacional. Outros dois atletas da Associação de Ciclismo de Blumenau estarão na cidade da Tijuca-SC para participar no domingo, dia 26, do 2º TBT Day Pageant, a prova terá largada às 8h e os ciclistas de Blumenau percorrerão um percurso de 95 km com 1.650 metros de altimetria calculada.

Futsal Masculino: O Blumenau Futsal entra em quadra no domingo, 26 de junho, às 16h, no ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe de Blumenau enfrenta a equipe mineira de Uberlândia ou Praia Clube, em partida válida pela 13ª rodada da LBF. Os ingressos estão à venda no web site blumenaufutsal.com.br/ingressos com preço promocional de R$ 15,00 o ingresso inteiro e R$ 10,00 o meio ingresso. Crianças menores de 12 anos não pagam ingresso desde que acompanhadas de um responsável authorized pagante.

Judo: Wesley Leonardo Niels e Núbia Wosniak, atletas da Seleção SME Blumenau/PAAJ/Schultz partem nesta sexta-feira para a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, para representar a Seleção Catarinense de Judô que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2022. A competição que acontecerá, no Ginásio Tancredão, nos dias 25 e 26 de junho, reunirá cerca de 350 judocas de 26 estados brasileiros.

Natação: Vinte e quatro atletas de quatro categorias da AABB/SME/APANBLU participarão de 23 a 26 de junho na piscina do Centro Esportivo Bernardo Werner, do Campeonato Catarinense de Natação de Inverno, em Blumenau. A competição reúne cerca de 300 nadadores de 13 equipes do Estado de Santa Catarina. A entrada é gratuita. O Centro Esportivo Bernardo Werner está localizado na Rua Itajaí, nº 3434, distrito de Vorstadt.

Sobre o Programa de Bolsas Esportivas

O Programa Bolsa Esportiva garante, por meio de benefício financeiro, o acesso ao treinamento e à prática esportiva, da iniciação ao alto rendimento, para mais de 500 esportistas, entre atletas, paratletas e membros de comissões técnicas, de 33 modalidades, representados por 55 equipes. de Blumenau. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania saudável e uma participação efetiva e responsável que permeia gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que busca e prioriza as pessoas. O investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista oferece a oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Emerson José Geraldo

postado em 23/06/2022 16:05 – 8 visualizações

Fotos

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.