Conheça os diferentes tipos de puxadores, que garantem praticidade e beleza aos móveis

Além da função prática de servir para abrir os móveis, os puxadores, hoje, são os mais variados e fazem parte da decoração, com diferentes termina, texturas e tamanhos. Alguns deles trazem mais segurança, principalmente no caso de crianças em ambientes como a cozinha. Outros são tão sofisticados que renovam a beleza dos móveis.

> Considerando que o conceito de paternidade mudou, a loja de Joinville aposta em presentes para o pai atual

Entre os tipos mais comuns estão os externos, que são parafusados ​​na porta, podendo ser de diversos formatos, cores e tamanhos. Sua principal vantagem é a facilidade de instalação e, em alguns casos, o preço. Mas, é preciso ficar atento à qualidade do materials, para evitar aqueles que podem soltar e quebrar depois de algum tempo.

Outro aspecto a ser considerado é que móveis com diferentes tipos de puxadores em um mesmo ambiente, principalmente se forem chamativos e destacados, podem gerar um visible mais poluído.

Existem também puxadores externos do tipo puxador, adequados para ambientes no mais moderno. Eles podem ser de vários tamanhos, e alguns podem ocupar a maior parte das portas e gavetas. Uma das vantagens é a facilidade de uso, pois garantem uma aderência mais firme.

Outro puxador externo muito comum, considerado clássico, charmoso e prático, é o tipo bola. É indicado principalmente para portas de armários e também gavetas, podendo até ser usado na cozinha junto com outros tipos de puxadores, como o shell.

Quando falamos de tipos de puxadores de cozinha que estão na moda, a casca ganha destaque. Um diferencial é a versatilidade, pois combina com o estilo retrô, clássico, rústico ou até industrial. Depende, claro, da cor e do acabamento da marcenaria e, por seu formato, é indicado principalmente para gavetas.

Outro modelo muito utilizado em cozinhas planejadas é o puxador cava. Esses puxadores são embutidos na frente da porta do móvel. O acabamento desse tipo de puxador possui uma espécie de “parede” que facilita o encaixe dos dedos ao puxar a gaveta, o que garante mais praticidade. São muito resistentes e são uma opção interessante para quem procura um ambiente mais limpo.

Mas para quem busca um ambiente ainda mais limpo, e projetos com acessibilidade, o mais indicado é a chamada: “toque de aperto” ou “clique”. Basta pressionar o fundo do armário ou gaveta e soltar e ele abre automaticamente.

> Especialistas dão dicas de como usar organizadores e otimizar o espaço da casa

Ainda nessa linha clear, com excelente custo-benefício, está o puxador tipo chanfro, que pode ser feito com o mesmo materials do móvel por meio de um corte, mas também pode ser revestido com plástico ou algum acabamento metálico (alumínio , por exemplo ).

O puxador embutido também é discreto no móvel e facilita o manuseio. Uma vantagem é a variedade de cores disponíveis para combinar perfeitamente com a marcenaria e trazer um toque de sofisticação. São da linha dos chamados puxadores lineares, que ficam ao longo de todo o comprimento da porta do móvel.

Como você pode ver, há uma infinidade de alças no mercado. Em Joinville, a loja com maior variedade de modelos de puxadores é a Madville. No Dwelling Heart, você pode encontrar mais de 2 mil opções disponível para pronta entrega.

Leia também

“É um espaço para toda a família” diz CEO de uma empresa de decoração em Joinville

Parque industrial de Joinville terceiriza processos de marcenaria e otimiza entrega de projetos

Empresa de Joinville é referência no sul do país na área de decoração

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.