Corinthians mistura otimismo e cautela na busca por Yuri Alberto | Esporte

Fábio Lázaro

Corinthians mistura otimismo e cautela na busca por Yuri Alberto

A última quinta-feira (23) foi importante nas negociações entre
Corinthians

e a equipe de Yuri Alberto, para que o atacante defenda o Timão. A direção do clube alvinegro, porém, trabalha com muita cautela quanto à possibilidade de contar com o jogador.

+ Saiba quais são os atletas de base que mais fazem parte dos profissionais do Corinthians com Vítor Pereira

O Zenit da Rússia, atual clube de Yuri, não deve atrapalhar o negócio. Com a resolução da Fifa que permite que atletas que jogam no futebol russo e ucraniano suspendam seus contratos e acertem com outras equipes do mundo até junho de 2023, o clube de São Petersburgo admite que não terá Yuri para a próxima temporada. .

Mesmo tendo investido 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na época), a seleção russa não resistirá à saída provisória do atacante brasileiro, pois sabe que ele está insatisfeito, principalmente após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, que começou em fevereiro, um mês depois de chegar à Europa Oriental.

+ TABELA – Confira e simule partidas do Corinthians no Brasileirão


Conduzir o Zenit é algo que anima o Corinthians. Outra situação que gera otimismo na equipe corinthiana é a informação recebida por pessoas ligadas a Yuri Alberto de que não há ataques de outros clubes da Europa pelo jogador.

A prioridade do atacante period permanecer no Velho Continente, mas não resiste à possibilidade de voltar ao Brasil.

Mesmo com todo um cenário que acena positivamente para o Timão, a direção do clube alvinegro ainda faz algumas considerações, como o interesse do Inter em Yuri, a possibilidade ainda existente de um time europeu aparecer e o formato do negócio.

Se a postura do Zenit continuar como está, de não atrapalhar o andamento das negociações entre Corinthians e Yuri Alberto, as possibilities de um acerto acontecer nos próximos dias são grandes.

O Timão tem para si que não vai investir na aquisição de atletas, mas a possibilidade de ter Yuri emprestado é muito agradável, mesmo sabendo que o salário do atacante é alto para os padrões nacionais.

Essa tranquilidade em relação aos salários do jogador se deve a dois motivos: o alívio na folha de pagamento com a rescisão do Jô, e a necessidade de substituir o setor ofensivo após a saída do ex-camisa 77.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.