Cris Silva: “Sem padrões para ser feliz”

A coluna de hoje conta a história de uma mulher apaixonada. Essa foi a primeira impressão que tive quando a conheci, em um evento sobre empreendedorismo feminino. A forma como ela falava sobre sua empresa, projetos sociais e a satisfação em melhorar a autoestima de outras mulheres me deixaram encantada.

Então, compartilho com vocês um pouco da trajetória de Paula Zavareze, 32 anos, moradora do bairro São João, aqui na Capital, e proprietária da Ecobotica Beleza Pure, empresa que desenvolve cosméticos de forma saudável, sem testes em animais e ainda tem um certificado mais importante, chamado Hallal. Confira!

Leia outras colunas de Cris Silva

” alt=”A coluna de hoje conta a história de uma mulher apaixonada. Essa foi a primeira impressão que tive quando a conheci, em um evento sobre empreendedorismo feminino. A forma como ela falava sobre sua empresa, projetos sociais e a satisfação em melhorar a autoestima de outras mulheres me deixaram encantada. Então, compartilho com vocês um pouco da trajetória de Paula Zavareze, 32 anos, moradora do bairro São João, aqui na Capital, e proprietária da Ecobotica Beleza Pure, empresa que desenvolve cosméticos de forma saudável, sem testes em animais e ainda tem um certificado mais importante, chamado Hallal. Confira!” />

Paula: pesquisa começou com zitsFoto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

SEJA PERFEITO

“Fui uma criança saudável e simples no inside do estado, ao lado dos meus avós. Ao mesmo tempo, tive uma infância cheia de exigências ao lado da minha mãe. Para ela, eu precisava ser perfeita, e isso incluía ser magra e meiga. A relação se resumia à comparação das filhas das amigas sendo tudo isso, e eu não. Estava fora do padrão que ela considera bonita. Aos cinco anos, fui levada ao salão para ter minha primeira loira Aos nove, ela acreditava que os antidepressivos eram a solução para eu comer menos. Aos 14, pílulas para emagrecer. Aos 16, aceitei que, para ser bonita, precisava seguir o padrão. E comecei alisar o cabelo e aprender a me maquiar para disfarçar meu nariz fora do padrão. Aos 21, fico loira e assumo essa identidade. Aos 24, faço minha primeira cirurgia plástica e depois mais duas em questão de 18 meses. Durante anos , eu segui um padrão de beleza e fui elogiada por isso, o que me confundiu muito se period quem eu queria ser ou o que me fez não pertencer e ser aceito.”

SEJA LIVRE

“Em 2014, minha mãe morreu, e a saudade do que nunca experimentamos se transformou em uma liberação no meu corpo. Com muita terapia, também entendi que as exigências e o comportamento da minha mãe eram para me proteger. Acho que ela queria que eu Eu period o que ela não podia ser, e que seguir um padrão de beleza me faria mais feliz. Em 2016, deixei meu emprego formal e fui morar em Florianópolis. Lá, comecei a viver um estilo de vida livre de pressão. coach para mulheres empreendedoras. Em 2020, com o uso de máscara, minha zits aumentou. Minha pele ficou ainda mais sensível e entendi que a zits hormonal não pode ser curada com medicamentos, mas que é possível controlá-la com hábitos saudáveis, que incluem cuidados com a pele de forma específica.”

ECO NASCEU

“A Ecobotica nasceu em 2020 para tentar resolver esse problema pessoal, mas que, na verdade, é o principal problema de várias mulheres brasileiras. Minha busca é levar em conta toda nossa cultura, clima, miscigenação, rotina e principalmente nossa beleza pure . As fórmulas são sustentáveis, livres de testes em animais, veganas, naturais. Hoje, tenho muito orgulho em dizer que a Ecobotica é pioneira – somos a primeira empresa de cosméticos naturais e veganos com certificação Halal.”

CERTIFICAÇÃO

“Ecobotica é uma marca 100% gaúcha e a primeira marca de cosméticos veganos e naturais com o selo Halal no Brasil. Essa certificação significa que nossos produtos são seguros para o consumo muçulmano. Atualmente, o Brasil tem 2 milhões de muçulmanos. Quando decidimos abraçar a pluralidade de mulheres , optamos pela certificação Halal para abraçar as mulheres brasileiras que muitas vezes não são vistas como brasileiras. Essa certificação avalia, além da produção de matérias-primas e cosméticos, o cuidado de todas as pessoas envolvidas no processo. precisa seguir valores essenciais​ ​que são a base da Ecobotica, como an ethical, a saúde, a excelência e o bem-estar de todos.”

DE AGORA EM DIANTE

“Hoje, o que me motiva é poder mostrar às brasileiras que é possível abraçar nossa beleza pure, que nos olhamos no espelho e nos satisfazemos sem ter que seguir um padrão. vida para amar e cuidar das pessoas, lição que Levo para a Ecobotica.”

no Instagram, em @ecoboticanaturalbeautytem mais detalhes sobre o trabalho de Paula.

MENSAGEM DE CRIS

“A melhor liberdade é quando você se livra do que te machuca.”

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.