Cuide-se com este plano de verão

A) PROTEJA SUA PELE DO SOL

Em Portugal temos a sorte de poder começar a apanhar sol a partir de maio e às vezes até novembro. Mas é nestes meses de verão que os raios UV são mais fortes, por isso se a proteção photo voltaic já deve ser um gesto pure de cuidado e saúde da pele durante todo o ano, nesta altura é mesmo essencial.

Para a praia, escolha um alto índice de proteção (ainda vai bronzear, mas sem escaldar) e escolha sua textura preferida para garantir que o prazer de aplicar e reaplicar o produto seja mais forte que a preguiça. Seja generoso com a quantidade e certifique-se de que todos os cantos da pele exposta estejam protegidos.

Na cidade, o sol também brilha e, se você adora almoçar na esplanada e já adotou uma bicicleta ou patinete para se locomover, precisará proteger a pele. Praticamente todas as marcas têm protetores solares de rosto com texturas leves, foscas e até com cor, que se adaptam à vida citadina e são verdadeiros cuidados antienvelhecimento. Escolha um que se adapte ao seu tipo de pele (existem até para peles com tendência acneica) e aplique-o após o seu creme de dia routine.

Se você costuma ter manchas marrons no rosto ou tem marcas de zits, um protetor photo voltaic alto também é seu melhor aliado para evitar que elas apareçam ou escureçam ainda mais.

B) HIDRATAÇÃO PRIVILEGIA

O calor nos faz suar mais, não apenas nas áreas óbvias, mas em toda a pele: é a maneira do nosso corpo se refrescar e manter uma temperatura preferrred. Mas quem diz transpiração diz perda de água transepidérmica e desidratação. Para compensar, é importante garantir uma boa ingestão de água, claro, mas também hidratar a pele.

No rosto, use um sérum hidratante antes do creme de dia e/ou noite, ou dê uma pausa nos cuidados antienvelhecimento e substitua-o por uma linha simplesmente hidratante durante esses meses. Se tem a pele seca, os duos sérum+creme hidratante são ideais; para pele mista, opte por uma textura em gel e se tiver pele oleosa, apenas o gel ou o sérum será suficiente.

No corpo, um creme ou gel hidratante compensa a desidratação, principalmente se passou o dia na praia e ao sol, e ajuda a manter e prolongar o bronzeado. Aplique na pele ainda úmida do banho (mas não molhada) para selar a umidade. E evite banhos muito demorados ou com água muito quente, que também desidratam. As linhas solares pós-sol são ótimas para esta época porque são formuladas especificamente para acalmar a pele e reparar os danos sofridos pela exposição ao sol.

C) CUIDADO COM OS PÉS

As sandálias nos deixam expostos, porém mais vulneráveis, por isso é importante manter a pele bem nutrida e uniforme, sem rachaduras que são potenciais pontos de entrada de microrganismos indesejáveis.

Se você tiver calos duros e dolorosos, consulte um podólogo. Caso contrário, uma boa pedicure antes de sair de férias fará um reset que depois só precisa de manutenção: uma leve esfoliação semanal dos calcanhares, com esfoliação corporal, pedra-pomes ou lima (handbook ou elétrica) e a aplicação de um creme. rico específico todas as noites antes de dormir, insistindo nos saltos e no contorno das unhas.

D) DESCOBRIR OS ÓLEOS

Foram os primeiros produtos de beleza há milhares de anos, e há algo no ato de aplicá-los que parece nos conectar com gestos primordiais feitos por gerações de mulheres ao longo dos tempos e em todos os continentes. Ao contrário da crença fashionable, eles não são apenas para pele seca ou muito seca, o segredo está em escolher o óleo certo e aplicá-lo em pequenas quantidades.

No rosto, você pode usar 2 ou 3 gotas, sozinho ou em vez de um sérum se tiver a pele muito seca. Você também pode tentar adicionar 1 ou 2 gotas ao seu creme, misturar na palma da mão e aplicar. Evite o contorno dos olhos.

No corpo, você pode ser mais generoso com a quantidade, mas comece com um pouco, espalhe com uma boa massagem e reaplique se necessário, até encontrar a dose certa para você. A pele fica luminosa, parece mais uniforme e até o bronzeado fica mais bonito. Os chamados óleos secos não deixam uma película oleosa e permitem que você se vista imediatamente.

E) LIMPEZA DO PERFUME

O verão pede fragrâncias leves com o frescor dos cítricos ou as notas doces das frutas tropicais. Só não aplique fragrance (ou creme corporal perfumado) quando for se expor ao sol porque a pele pode manchar. Atualmente todos os perfumes têm várias versões ligeiramente diferentes umas das outras, mas mantêm um ‘sentimento acquainted’ e algumas destas versões são mais frescas ou frutadas. Veja se é o seu favorito, mas se não for, é uma boa oportunidade para se aventurar e experimentar outra assinatura olfativa. Uma pista: as colônias são sempre mais frescas.

F) ADOTAR NOVOS HÁBITOS

Existem gestos de beleza que, apesar de parecerem pouco, quando feitos diariamente mostram bons resultados após algumas semanas. Uma delas é a escovação a seco do corpo antes do banho. Com uma escova corporal de boa qualidade e não muito rígida (você pode encontrá-las em lojas de produtos naturais), escove levemente de baixo para cima e em direção ao coração em movimentos longos, duas ou três passadas: sola dos pés, pernas para cima, barriga, nádegas, quadril, palmas das mãos, braços acima, costas. No pescoço e decote faça uma única passagem levemente e evite os seios. Este gesto ajuda a estimular a microcirculação da pele e a circulação linfática, eliminar as células mortas superficiais e manter uma pele luminosa, mais firme e mais receptiva aos cremes corporais. Outro gesto que faz a diferença é fazer uma pequena massagem diária no rosto com um gua-sha: aqueles ‘triângulos’ planos de jade ou outras pedras que são usados ​​na beleza e na medicina chinesa há milênios para melhorar a circulação linfática (o rosto é menos inchadas e até as olheiras diminuem um pouco) e estimulam a produção de colágeno ajudando a remodelar os volumes e contornos do rosto. Deve ser usado sempre com um óleo ou creme, para que a pedra deslize e não ‘grude’ na pele. Você pode encontrar inúmeros tutoriais na web, mas os da esteticista Britta Plug no Instagram @britta-beauty são excelentes.

A ideia é se acostumar a fazer esses gestos agora que você tem um pouco mais de tempo e integrá-los à sua rotina de forma que, quando chegar ao rentrée, sejam hábitos que você fará sem pensar, como escovar os dentes.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.