Dimitri Sean: demandas na causa animal marcam o 1º semestre

Dimitri Sean é ativista animal em São Carlos. Foto: Redes sociais

Eleito em meio ao tema de proteção animal, o vereador Dimitri Sean (PDT) lista as conquistas do primeiro semestre deste ano no âmbito da garantia do bem-estar animal.

O deputado é o entrevistado nesta terça-feira (2) na série de reportagens que o cidade ligada publica o balanço das atividades dos conselheiros no primeiro semestre do ano.

Um dos destaques que o vereador lembra é a reforma do bloco operatório do Canil Municipal. O website recebeu melhorias por meio de emendas parlamentares.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
Alvo da CPI, Prohab recebe aprovação de contas no TCE, mas com ressalvas
Vereadores não conseguem localizar Airton para entregar intimação

“A sala foi totalmente reformada, com recursos de emendas parlamentares. O native deve ser utilizado para castrações e pequenos procedimentos cirúrgicos de animais na cidade de São Carlos”, diz.

O município ainda realiza castrações por meio de contrato com uma organização não governamental. Vários bairros foram visitados pela ação.

O vereador disse que ainda falta política pública no município. As colônias de gatos e a proliferação descontrolada desses animais foi tema de audiência pública realizada na Câmara.

“Fizemos isso para lidar com a questão das colônias de gatos, como cuidar dos animais, das colônias, principalmente, como fazer a castração para o controle efetivo desses animais”, lembra.

Ainda sobre o tema animal, Dimitri diz que o município precisa fortalecer as fiscalizações para atender as denúncias de maus-tratos.

“Sabemos que a demanda é muito grande, há um grande quantity de reclamações e precisamos melhorar, com novos veículos para os fiscais, para dar mais agilidade no atendimento dessas ocorrências, que são apuradas no menor tempo possível”, ele diz.

Em outros ramos de atuação, o vereador destaca ainda emenda parlamentar de R$ 500 mil pelo deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para o recapeamento do bairro Antenor Garcia. O deputado também enviou recursos para a oncologia da cidade.

O integrante do PTB destacou ainda uma emenda enviada pelo mesmo deputado que beneficiará o atendimento de pacientes com câncer, demanda que lhe foi imputada.

“É um recurso muito importante também, porque sabemos das dificuldades que a saúde do município está passando. É um orçamento que vem para ajudar”, conclui.

Amanhã (3) a série com os vereadores continua, com entrevista de Rodson Magno do Carmo (PSDB).

VEJA TAMBÉM
Entenda as diferenças: Autônomo, Profissional Liberal e MEI

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.