Um homem de 23 anos foi baleado na noite de quinta-feira (4) no município de Rio Brilhante, a 158 quilômetros da capital. Ele teria caído da bicicleta quando foi surpreendido pelo cachorro em uma casa, discutiu com um dos três moradores e foi baleado duas vezes. Por gravidade, a vítima teve que ser transferida para Dourados na vaga zero.
O irmão do autor ligou para a Polícia Militar e disse que a vítima estava deitada em frente à casa do pai, em um barraco na estrada de uma fazenda.
Ao chegar no native, os policiais encontraram a vítima caída no chão com um ferimento de bala no abdômen e no ombro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para receber atendimento médico. O pai do autor relatou que a vítima, ao passar na frente de sua casa, caiu de bicicleta ao se assustar com o cachorro da família.
Após uma discussão, a vítima teria saído do native e voltado minutos depois com uma foice, avançando em direção ao pai do autor. O filho, por sua vez, efetuou os disparos e fugiu a pé. O quarto do autor foi vistoriado pela polícia, que encontrou sete caixas de munição calibre 38 deflagrada em uma pochete.
A vítima teve que ser transferida para Dourados na vaga zero. Foi apurado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, e agora ele está sob custódia da PM. A foice e as munições encontradas no quarto do autor foram apreendidas e entregues na delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio.