É a mais recente praia pet pleasant e ainda tem diversões para o seu animal de estimação.

A Praia do Britoem São Félix da Marinha, no concelho de Vila Nova de Gaia, é a mais recente praia onde é permitido o acesso de cães durante a época balnear de 2022. estado de animais de estimação. Desde meados de julho você pode tomar banho com seu animal de estimação. E, para além de ser acessível aos animais de estimação, tem também uma componente mais lúdica, com equipamentos para diversão e jogos com animais. Há também sacos disponíveis na praia para recolher os resíduos e a lixeira correspondente para colocá-los.

Praia do Brito, em Gaia

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Gaia, em parceria com a Águas de Gaia, entidade que gere as praias do concelho. Esta é a oitava praia oficial animais de estimação em Portugal, mas não o único que pode frequentar com o seu animal de estimação.

Praia do Brito, em Gaia

Em praias concessionadas, geralmente não é permitido levar animais de estimação, exceto nessas outras sete que estabeleceram oficialmente o standing. animais de estimação: uma Praia do Porto da Areia Norte, em Peniche, foi o primeiro em Portugal, em 2016, a permitir a permanência e circulação de cães. Em Viana do Castelo, o praia de coral tem uma extensa praia onde você pode se divertir com seu animal de estimação desde 2017. No ano seguinte, foi a vez do Praia Suave Mar, em Esposende, convidar animais de companhia para acompanhar os seus donos até ao extenso areal. Bebedouros e dispensadores de sacos de lixo são estruturas de apoio com as quais pode contar e que também existem numa outra praia de Esposende onde os animais de estimação são bem-vindos, o Praia da Ramalha Sul. Na costa Centro, Torres Vedras tem desde 2021 uma praia amiga dos animais, a Praia das Amoreiras. Com estacionamento e extenso areal, possui abrigos, bebedouros e dispensadores de sacos para maior conforto dos cães e donos. Muito perto de Lisboa, o praia dos pescadoreslocalizado junto ao Centro Náutico de Paço de Arcos, em Oeiras, tornou-se animais de estimação em 2020. A sul, a única praia com este estatuto oficial situa-se em Vila Nova de Milfontes: a Praia das Furnas.

Praia das Furnas Rio, em Vila Nova de Milfontes Cm Odemira

Na maioria das praias concessionadas em Portugal é proibido levar animais mas, para além das oito praias já referidas oficialmente animais de estimação, são cerca de cinquenta, não concessionais, onde pode ir com o seu animal de estimação desde que cumpra as regras em vigor: os animais devem round com trela e, no caso de serem raças consideradas perigosas, o uso de focinheira e o a trela deve ter até 1 metro. Além da documentação do animal, que os donos devem trazer consigo, também são responsáveis ​​pela limpeza dos dejetos que o animal possa deixar na praia.

Praia do Brito, em Gaia

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.