Economizar tempo na maquiagem diária e “acordar quase pronta” é possível com a técnica de beleza: extensões de cílios

Acordar maquiada, ou pelo menos com a sensação de “estar pronta” é apenas um dos benefícios da técnica de beleza: extensão de cílios, segundo as mulheres que adoram esse recurso de beleza. Com a evolução das técnicas e também dos materiais utilizados na extensão, o público que se identifica com esse recurso de beleza vem crescendo!

Continua após a publicidade

“Há cerca de dez anos, a técnica de extensão de cílios – não os cílios postiços que você coloca e tira e não dura muito – foi lançada na Ásia. E desde então vem ganhando adeptos ao redor do mundo por causa do impacto positivo que tem nos olhos. Você fica com um olhar delineado e marcante”, diz a esteticista e extensora de cílios, Alana Reis.

Continua após a publicidade

Mas engana-se quem pensa que a única vantagem do alongamento de cílios é a beleza, Stephany Cristina Leite, hoje fã do alongamento de cílios, conta que começou a gostar da técnica por causa de um trabalho. “Faz quase um ano que me tornei fã de extensões de cílios, e foi por acaso. Fui chamada para ser modelo da Alana Reis, mas achei que não me identificaria com a técnica, pois só conhecia as extensões com fios russos, o que me dava um ar synthetic. Mas agora, não estou sem essa vantagem em meus olhos. É muito prático, economizo muito tempo na maquiagem”.

Alana Reis, e outros profissionais dizem que a técnica ganhou ainda mais adeptos com a chegada da pandemia de Covid-19. “Quando começamos a ter as máscaras como recurso diário, deixar o visible mais atraente e, mesmo profissional, period uma saída para nos sentirmos bem. Muitas mulheres já queriam se libertar do rímel que inevitavelmente mancha os olhos e muitas vezes dá a impressão de olheiras, e começaram a procurar extensões de cílios”.

Alana diz que as técnicas de extensão de cílios e design de sobrancelhas estão em constante evolução. “Além de muitas opções de aplicação, ou seja, hoje as mulheres podem escolher entre técnicas que dão quantity aos cílios, como quantity boneca, quantity russo, fio a fio, além de optar por técnicas mais discretas. que visam apenas realçar o olhar sem efeito synthetic, como a técnica Brasileirinho”.

Continua após a publicidade

E para melhorar ainda mais, ela destaca que a evolução da técnica se deu também nos materiais utilizados na extensão. “Pesquisei muito e tanto eu quanto minhas clientes nos adaptamos com cílios importados, que não são tão inflexíveis e têm um aspecto mais pure. O fio escolhido para a extensão faz toda a diferença”.

A esteticista diz ainda que é preciso selecionar muito bem o profissional, pois ele precisa indicar ao cliente qual técnica realmente será harmoniosa com seu formato de rosto e visible. “Seu rosto muda com esta técnica, pois você concentra a atenção em uma parte específica do seu rosto. Portanto, é necessário selecionar a técnica de forma assertiva. Se seu rosto é pequeno, sua testa é mais curta e você escolhe o quantity russo, a extensão provavelmente não será harmoniosa.”

Mas a esteticista lembra que é preciso analisar diferentes questões quando pensamos em nos tornarmos fãs de procedimentos estéticos. “Não há contraindicação registrada. Mas lembramos que o fio colocado no cliente é um corpo estranho e quem usa colírio constantemente ou tem alergia na região provavelmente não vai se adaptar”.

Gostou de saber mais sobre essa técnica que economiza tempo e promove realce ao olhar?! Conte-nos se você já fez extensões de cílios e o que achou!

Orientações e comentários em nosso instagram oficial @belamanchete .

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.