Entenda como funciona a hidratação capilar com sêmen, sucesso no exterior

Não, você não leu errado. O novo devo em salões de beleza nos Estados Unidos é hidratar os fios com sêmen, mas não humano. A secreção utilizada no tratamento vem de touros e promete fortalecer as mechas, além de estimular o crescimento capilar.

Em entrevista ao UOL, o estilista de cabelo Diego Larez, de Los Angeles, revelou como funciona a inusitada técnica de hidratação e quanto custa. “Além do sêmen, o tratamento utiliza a raiz de uma planta rica em proteínas (katera)”, explicou.

Nas palavras do especialista, o método é rico em colágeno e proporciona um efeito de brilho consideravelmente mais duradouro do que as hidratações convencionais. Para obter o creme pastoso, 30 mililitros da secreção de um touro são adicionados a uma preparação especial para os fios.

De acordo com Diego, os interessados ​​em fazer o tratamento precisam pagar US$ 300, aproximadamente R$ 1.500.

Ainda segundo ele, o tratamento é orgânico e, felizmente, não libera o odor característico do esperma.

Publicidade do parceiro Metrópoles

0

Engana-se quem pensa que a secreção é usada para fins estéticos apenas nos fios. Em um spa norte-americano, por exemplo, a espermina, um poderoso antioxidante presente no sêmen, é aplicada na pele dos clientes com a promessa de deixá-la mais lisa. A empresa norueguesa de cosméticos Bioforsking, por sua vez, comercializa diversos produtos com esperma na lista de componentes.

Especialistas afirmam, no entanto, que não há embasamento científico e segurança comprovada para o uso rotineiro do fluido no ritual de beleza. Eles até insistem que o esperma pode conter germes e desencadear doenças.

Neste artigo, confira oito mitos e verdades sobre o sêmen humano.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.