ESPORTE: Congresso do Amadorzão é o lançamento do maior campeonato amador da Região Norte

No dia 23 de junho, às 19h30, o deputado estadual Marcelo Cruz, junto com sua equipe, diversos poderes públicos, representantes dos occasions de futebol amador da capital, lançarão no auditório da Assembleia Legislativa o maior campeonato de futebol amador da Região Norte Rondônia.

O esporte é integração social, é cultura, tem um poder transformador, um poder de mudar vidas. Portanto, investir no esporte é investir no bem-estar da população.

A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol. O Campeonato surgiu por iniciativa da Lei n° 2.406, de 20 de junho de 2017, do então vereador Marcelo Cruz, onde os jogos de futebol de campo e outros esportes amadores, divisão intervizinhança, foram incorporados ao calendário oficial do município de Porto Velho. .

A primeira edição do Amadorzão foi em 2017, com 80 occasions de futebol amador da capital. As inscrições foram gratuitas para todas as equipes e também houve distribuição gratuita de uniformes para as equipes, além de premiação de 15 mil reais.

Em 2018, a edição contou com 100 equipes da capital e uma premiação de 25 mil reais. Em 2019, a 3ª edição do campeonato foi realizada com 112 equipes, sendo 64 de Porto Velho, 16 equipes de Extrema, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes e 16 equipes do Baixo Madeira, com premiação de 25 mil reais.

O principal objetivo do Amadorzão é proporcionar à comunidade desportiva a integração social através do futebol e incentivar a prática da modalidade como forma de manutenção e melhoria da saúde física e psychological.

Hoje, tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia um projeto, também do deputado Marcelo Cruz, para a realização da Copa Amadorzão em todo o território de Rondônia, com apoio do Governo do Estado.

Como será o evento de lançamento da Copa Amadorzão?

A reunião será realizada no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia e será aberta ao público.

Se tiver interesse, chame um amigo, um acquainted e participe do Congresso do Amadorzão, o maior campeonato de futebol amador da Região Norte

Em formação:

Information: 23 de junho

Horário: 19h30

Adriano pelo telefone (69) 9 9923-2879.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.