esteta biomédica é especializada em realçar a beleza pure

A busca pelo rosto perfeito é cada vez mais constante e, para isso, as pessoas recorrem a procedimentos estéticos que auxiliam na realização desse desejo. No entanto, é preciso ter cautela e responsabilidade ao iniciar o tratamento e procurar profissionais capacitados.

Em Foz do Iguaçu, a Dra. Fernanda Ulrich atua na área de estética há mais de 15 anos, proporcionando aos clientes a realização do sonho de ter um rosto harmonioso e jovem.

“Inicialmente fiz um curso técnico em estética e trabalhei com tratamentos corporais e faciais. No entanto, senti a necessidade de me especializar mais na área, então estudei biomedicina, fiz especializações, adquiri equipamentos de alta tecnologia e abri minha própria clínica na cidade. Hoje trabalho principalmente com injetáveis, tanto na prevenção quanto na valorização da beleza dos meus pacientes”, destaca.

Dra. Fernanda Ulrich.

Dr. explica que trabalhar com procedimentos invasivos é algo muito sério, é preciso ter formação qualificada e responsabilidade, então não é qualquer um que pode trabalhar com isso. “Sempre insisto que não trabalho transformando pessoas, mas valorizando a beleza com um aspecto pure. Porque tem gente que quer se transformar, quer mudar completamente o rosto, porém, não trabalho com exageros, não mudo nada, apenas realço. Estou sempre orientando meus pacientes quanto aos cuidados ao realizar um novo procedimento. Você tem que ter cuidado, ter responsabilidade e eu, como profissional, preciso orientá-los nesse sentido”.

Ela usa as redes sociais para orientar as pessoas sobre a importância de realizar tratamentos preventivos, que podem ser iniciados precocemente, mas que precisam ser feitos com responsabilidade. “Realizar procedimentos estéticos é uma forma de prevenir linhas de expressão e manter uma aparência jovem. Na clínica trabalho com diversos procedimentos que auxiliam nisso, sem transformar o rosto, apenas realçando os traços de beleza da paciente. Tem que estar sempre fazendo manutenção, mas respeitando o intervalo e a quantidade”.

Entre os procedimentos estéticos realizados pelo médico estão:

  • Ácido hialurônico;
  • Bioestimulador de colágeno;
  • Toxina botulínica;
  • Fios de sustentação (PDO e PLLA);
  • enchimentos;
  • Tratamentos enzimáticos.

A Dra. Fernanda explica ainda que é a forma como você aplica os produtos que vai interferir no resultado do procedimento. “O que vai mudar de um tratamento para outro é a técnica, a quantidade e o produto utilizado. Excesso de produto, produto errado ou até mesmo técnica errada interferem no resultado e podem causar problemas”.

Além de trabalhar na valorização da beleza, o médico também tem experiência em reverter casos de complicações. “Aprendi a reverter procedimentos errados e por isso enfatizo a importância de escolher bem o profissional e ter cuidado na aplicação aos pacientes, pois cada organismo reage aos tratamentos de uma forma diferente. Por isso, estou sempre alertando as pessoas para não exagerar, acompanhando-as na avaliação pré-procedimento, durante e pós-procedimento, garantindo assim a segurança e eficácia do meu trabalho e a satisfação do paciente”, finaliza.

Dra. Fernanda Ulrich - biomédica estética

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.