Fluminense anuncia a contratação do atacante Alan – 21/06/2022

O bom Filho volta para casa! O Fluminense acordou nesta terça-feira (21/06) a contratação do atacante Alan. Revelado nas categorias de base do clube, o Moleque de Xerém passou por exames médicos e esteve em Laranjeiras para assinar contrato até junho de 2024. Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Alan disputou 88 jogos e marcou 26 gols.

Alan se junta ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz para a continuação da temporada. O atacante não escondeu a felicidade em voltar a defender a armadura tricolor e disse que espera retribuir o carinho que vem recebendo da torcida em campo.

– Estou em casa. Não há como explicar em palavras o que estou sentindo. Eu e minha família estamos muito animados. É um momento único e espero que seja um grande retorno. Muita gente, desde que saí, me mandou mensagens. O carinho da torcida por mim sempre foi muito grande e espero poder retribuir em grande forma”, disse o jogador.

O presidente Mário Bittencourt lembrou a primeira vez de Alan no Fluminense, quando trabalharam juntos, e comemorou a contratação de um reforço importante para o time.

– Eu estou realmente feliz. É uma alegria trazer o Alan de volta ao Fluminense. Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2009, quando estava no departamento de futebol e ele marcou aquele gol contra o Cerro Porteño (pela Sul-Americana). Construí uma relação muito boa com ele desde aquela época e estou muito feliz por ele voltar a ser feliz novamente aqui no Fluminense – disse o presidente.

Alan estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos. A partir daí, sua ascensão foi meteórica, com participações importantes e gols decisivos no histórico dash no Campeonato Brasileiro de 2009 e na campanha da equipe na Sul-Americana do mesmo ano. Em 2010, após grande estreia no Brasileirão, transferiu-se para o futebol europeu, onde defendeu as cores do Purple Bull Salzburg, da Áustria. Quatro temporadas depois, ele foi vendido para o Guangzhou Evergrande, da China. O sucesso no país asiático foi tão grande que Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.