Fuschia, 27 anos, empresária. Ganhou o maior concurso de beleza do mundo para mulheres transgênero

A filipina Miss Fuschia Anne Ravena foi a vencedora do Miss Worldwide Queen 2022, um concurso descrito pelos organizadores como o maior concurso de beleza do mundo para mulheres transgênero.

A empresária de 27 anos da província de Cebu, nas Filipinas, conquistou a coroa durante uma remaining televisionada na cidade tailandesa de Pattaya no sábado.

Lançado em 2004, o concurso Miss Worldwide Queen é aberto a mulheres transgênero que eram do sexo masculino ao nascer. Normalmente realizado anualmente, o evento foi cancelado em 2021 devido à pandemia de Covid-19. O evento deste ano foi programado para coincidir com o Mês do Orgulho, e o tema foi “Orgulho Juntos”.

A vencedora, Fuschia Anne Ravena (centro), ladeada pela primeira dama de honra, Jasmine Jimenez (à esquerda), da Colômbia, e segunda dama de honra, Aëla Chanel (à direita), da França. Créditos: Anusak Laowilas/NurPhoto/Getty Photos

Ravena estava entre os 23 competidores que participaram do concurso, com a colombiana Jasmine Jimenez e a francesa Aëla Chanel terminando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ela é a terceira filipina a ganhar o título, de acordo com a afiliada da CNN Filipinas.

A remaining de sábado, transmitida ao vivo pela televisão tailandesa, viu os competidores subirem ao palco em vestidos de noite e trajes nacionais de seus respectivos países. Em um segmento de perguntas e respostas, Ravena disse que o objetivo de ser Miss transgênero period “inspirar outras pessoas”.

“Eu sempre acho que o aspecto mais bonito de ser um ser humano e ser uma mulher trans não é apenas uma cabeça cheia de conhecimento… que (estão) dispostos a ajudar outras pessoas”disse no palco.

Concorrentes no palco do concurso de beleza Miss Worldwide Queen 2022 na cidade tailandesa de Pattaya. Créditos: Anusak Laowilas/NurPhoto/Getty Photos

Em um vídeo postado pelos organizadores do concurso antes do present, Ravena disse que sua transição de gênero “não foi fácil”.

“A aceitação em minha própria casa é o melhor presente que recebi ao longo da minha jornada trans”, disse Ravena, que mais tarde dedicou a vitória à mãe.

“A comunidade trans ainda tem muito a fazer na luta pela igualdade” adicionou Raven no vídeo. “E tendo recebido este momento para falar, eu realmente quero aproveitar ao máximo esta oportunidade e fazer a diferença que puder.”

Ravenna recebeu 450.000 bahts tailandeses (US$ 12.700) em prêmios em dinheiro e vários presentes de vários patrocinadores.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.