Governo do Estado entrega revitalização da Floresta, na zona leste da capital

Além da entrega, o complexo esportivo vai beneficiar crianças e jovens da comunidade com a chegada da Pelci no bairro

FOTOGRAFIA: Rudson Renan/Faar

Trazendo benefícios aos moradores da zona leste, o Governo do Amazonas entregou o Complexo Esportivo da Floresta, nesta quarta-feira (22/06). A reforma do espaço contou com a parceria da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com a revitalização, a comunidade recebe o novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Inside (Pelci), que incentivará mais de 250 crianças e jovens da comunidade, de 8 a 17 anos, a praticar o esporte. O centro contará com futebol e futevôlei.

“Com as visitas que fizemos a todas as áreas de Manaus, identificamos os campos que precisavam de ação do poder público e fortalecemos a proposta com a parceria entre Faar e Seinfra, colocando um núcleo Pelci em cada campo revitalizado. Para cada actual investido no esporte de base são R$ 10 economizados em segurança pública”, disse Jorge Oliveira, CEO da Faar.

O morador Inácio Pessoa matriculou suas duas filhas, Natália e Nicole, no futebol. O pai das meninas conta que toda a família está engajada no esporte. E ele está muito feliz em poder acompanhar seus jovens atletas na busca de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais.

“Estou muito feliz em ver minhas filhas tendo a oportunidade de praticar um esporte pelo qual sou apaixonada. Sempre levei em campeonatos, a mãe aprova, ela também joga futebol, então a gente sente que é uma coisa passada de pai para filha”, disse Inácio Pessoa.

Mais futevôlei nos bairros

O espaço teve reformas na grade, banheiros, parede, pintura, limpeza em geral, além da construção de uma nova área de aves e um campo de futevôlei, que receberá aulas do projeto “Mais Footvôlei nos Bairros”.

O projeto inédito na história do futevôlei brasileiro foi anunciado pelo governador Wilson Lima no início de maio, no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. A iniciativa que busca promover o futevôlei nas comunidades visa utilizar dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.

Inscrições e horários das aulas

As aulas do Pelci acontecerão de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Os interessados ​​devem apresentar os seguintes documentos necessários para a inscrição: Cópia do RG do aluno e responsável, além de cópia do CPF do aluno e responsável, cópia do comprovante de residência, foto 3/4 e declaração escolar.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.