Por Agência Amazon
Além da entrega, o complexo esportivo vai beneficiar crianças e jovens da comunidade com a chegada da Pelci no bairro
Trazendo benefícios aos moradores da zona leste, o Governo do Amazonas entregou o Complexo Esportivo da Floresta, nesta quarta-feira (22/06). A reforma do espaço contou com a parceria da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
Com a revitalização, a comunidade recebe o novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Inside (Pelci), que incentivará mais de 250 crianças e jovens da comunidade, de 8 a 17 anos, a praticar o esporte. O centro contará com futebol e futevôlei.
“Com as visitas que fizemos a todas as áreas de Manaus, identificamos os campos que precisavam de ação do poder público e fortalecemos a proposta com a parceria entre Faar e Seinfra, colocando um núcleo Pelci em cada campo revitalizado. Para cada actual investido no esporte de base são R$ 10 economizados em segurança pública”, disse Jorge Oliveira, CEO da Faar.
O morador Inácio Pessoa matriculou suas duas filhas, Natália e Nicole, no futebol. O pai das meninas conta que toda a família está engajada no esporte. E ele está muito feliz em poder acompanhar seus jovens atletas na busca de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais.
“Estou muito feliz em ver minhas filhas tendo a oportunidade de praticar um esporte pelo qual sou apaixonada. Sempre levei em campeonatos, a mãe aprova, ela também joga futebol, então a gente sente que é uma coisa passada de pai para filha”, disse Inácio Pessoa.
Mais futevôlei nos bairros
O espaço teve reformas na grade, banheiros, parede, pintura, limpeza em geral, além da construção de uma nova área de aves e um campo de futevôlei, que receberá aulas do projeto “Mais Footvôlei nos Bairros”.
O projeto inédito na história do futevôlei brasileiro foi anunciado pelo governador Wilson Lima no início de maio, no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. A iniciativa que busca promover o futevôlei nas comunidades visa utilizar dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.
Inscrições e horários das aulas
As aulas do Pelci acontecerão de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos necessários para a inscrição: Cópia do RG do aluno e responsável, além de cópia do CPF do aluno e responsável, cópia do comprovante de residência, foto 3/4 e declaração escolar.