Guardiola revela porque Messi é o melhor jogador: “Um animal”

Sete vezes Bola de Ouro, Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol. Pep Guardiola, referência mundial como técnico, voltou a elogiar o argentino. Os dois trabalharam juntos e marcaram época no Barcelona, ​​onde conquistaram, entre outros títulos, duas vezes a Liga dos Campeões.

Na série documental do Manchester Metropolis, chamada “Collectively: Champions once more!”, que teve o segundo episódio divulgado nesta quarta-feira (3), Guardiola faz um discurso forte no vestiário do time e cita Messi para motivar seus jogadores.

“Você sabe por que Messi é o melhor jogador que eu já vi na minha vida? Porque ele é um concorrente. Ele é um animal. Messi passa a bola e entra como uma máquina. Ele cheira o gol”, declarou Guardiola, que é um grande admirador do atual jogador do PSG.

Hoje no comando do Manchester Metropolis, o técnico espanhol já estava perto de ter Messi novamente em seu comando. Antes da temporada 2020/21, o clube inglês tentou o argentino, mas o Barcelona colocou o pé no chão e não liberou o atleta, que tinha o desejo de rumar para a Premier League. Um ano depois, o clube da Catalunha não conseguiu mantê-lo devido a problemas financeiros e ele foi ao Paris Saint-Germain para jogar um trio com Neymar e Kylian Mbappé.

O Metropolis foi novamente campeão da Premier League em forma histórica, com uma reviravolta emocionante na última rodada, contra Philippe Coutinho e o Aston Villa de Steven Gerrard. A série mostra os últimos dias da temporada e revela momentos dos bastidores.

Guardiola elogiou o argentino várias vezes. Após o confronto entre PSG e Metropolis na última temporada, pela Liga dos Campeões, o espanhol disse: “Você não pode conter o Leo por 90 minutos. Ele acabou de se recuperar de uma lesão e não tem um pouco de ritmo, mas quando ele tem a bola não é fácil detê-lo. Desejo o melhor para Messi. Tivemos um momento feliz em Barcelona e se ele decidiu vir para Paris, desejo-lhe o melhor”.

“Conheço Messi e esses tipos de jogadores que, quando jogam juntos, são excepcionais. Sabemos que você não consegue se controlar por 90 minutos. Existem duas possibilidades, sempre defenda-as ou tente atacá-las. Foi o que fizemos, temos que continuar, não marcamos e temos que nos perguntar por quê”.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.