Guarulhos não fará campanha de vacinação contra raiva animal

Foto: Márcio Lino/PMG

Pelo terceiro ano consecutivo Guarulhos não realizará a campanha de vacinação contra a raiva animal. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade segue as recomendações e orientações do Instituto Pasteur e do Ministério da Saúde, que deixaram de classificar essa ação como prioritária.

A Campanha de Vacinação contra a Raiva foi suspensa e apenas a vacinação de rotina foi mantida, conforme deliberações da CIB nº.
Essa decisão é baseada na situação epidemiológica do Estado de São Paulo, onde não há circulação da variante canina 2 há mais de duas décadas.

No entanto, segundo a pasta, a Divisão Técnica do Centro de Controle de Zoonoses realiza a vacinação de rotina de cães e gatos mensalmente. Para vacinar o animal, o cidadão deve ligar para o 2436-3666 de segunda a sexta, das 8h às 17h, para obter informações sobre a knowledge. A vacinação antirrábica de rotina é realizada no posto fixo do Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim Triunfo, em Bonsucesso.

Até julho deste ano, 4.755 animais foram imunizados contra a doença no CCZ. Em todo o ano passado, 7.541 animais foram vacinados no native.

Os cães devem ser conduzidos ao native de vacinação por um adulto, com trela e trela. Aqueles com comportamento agressivo e grandes devem ser levados com focinheira. Os gatos precisam ser transportados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes.

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.