Inscrições para o programa Bolsa Esporte começam nesta segunda-feira no Teatro de Enviornment do Espaço Cultural — Governo da Paraíba

As inscrições para o programa Bolsa Esporte para o ano de 2022 começam nesta segunda-feira (27). Para se inscrever, o interessado deve baixar a ficha de inscrição através do hyperlink da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) e entregá-la devidamente preenchida. .com documentação pessoal no Teatro de Enviornment do Espaço Cultural. A portaria que regulamenta o registro foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Pela portaria, o programa deve atender um número maior de atletas, treinadores e paratletas, já que a Lei foi alterada, com o objetivo de contemplar os vencedores dos Jogos Escolares Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira de Esportes Escolares ( CBDE). Outra mudança é que os beneficiários de programas federais de apoio normalmente podem ser incluídos no Bolsa Esporte Paraíba. O valor anual destinado à Bolsa Esporte será em torno de R$ 3 milhões e as inscrições ocorrerão de 27 de junho a 9 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

“O Bolsa Esporte, que até fevereiro deste ano contava com 288 pessoas, agora terá seus cadastros aprimorados, pois houve algumas mudanças na Lei voltadas apenas para atender pessoas mais contempladas. O Governo do Estado marca mais um ponto ao lançar o novo edital do programa”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O programa de Bolsas Desportivas está dividido nas seguintes modalidades: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Estudante, Bolsa Representante Institucional, que são as escolhidas por cada federação desportiva. “As pessoas que vão se candidatar à Bolsa devem baixar o formulário de inscrição e não esquecer de trazer toda a documentação pessoal e comprovação dos resultados obtidos no ano anterior, e todos os processos serão julgados e analisados ​​por uma comissão técnica”, disse Harlen. Vilarim, Secretário Executivo de Esporte e Lazer.

A portaria com os detalhes dos procedimentos de inscrição e critérios para concessão da Bolsa Esporte pode ser conferida no hyperlink https://auniao.pb.gov.br/servicos/doe/2022/junho/diario-oficial-21-06- 2022 .pdf

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.