Janaúba será palco da Seleção Solidária Norte Esporte Clube

De olho em atrair novos atletas para o elenco que representará o Norte de Minas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Norte Esporte Clube segue com a programação de peneiras nos municípios do norte de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a Seletiva Solidária será Janaúba. No próximo sábado (25), a partir das 8h, serão realizadas no Caiçara Praia Clube as provas promovidas pelo Departamento de Futebol e destinadas a atletas nascidos entre 1999 e 2004 (categoria sub-23).

As inscrições são on-line e podem ser feitas até esta sexta-feira, às 12h, por meio do formulário. Para se candidatar à vaga, os interessados ​​devem trazer uma cesta básica econômica (1kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, macarrão, pasta de tomate e óleo), no dia e native da seletiva.

No sábado, os candidatos devem trazer documento de identificação do atleta e materials de treino, sendo camisa branca ou preta; calções pretos, meias pretas, chuteiras e chuteiras de campo.

Segundo o técnico Marco Antônio Milagres, alguns pontos são observados pela comissão técnica durante o processo de avaliação dos jogadores. “A primeira coisa é a base técnica. Então temos a inteligência tática do atleta definida, o comprometimento tático de acordo com a posição que ele joga. Em relação à valência física, avaliamos se o atleta joga com intensidade, que é a demanda do futebol atual”, comentou

Norte é um projeto liderado pelo CEO do Grupo 3F, Victor Felipe Oliveira, e por seu sócio, Andrey Souza, ex-secretário de Esporte e Educação de Montes Claros e gerente do Montes Claros América Vôlei.

De acordo com a proposta do clube, o objetivo é atrair e desenvolver jovens atletas para serem negociados com grandes occasions do Brasil e da Europa. A ideia é criar um time forte que leve os torcedores do Norte de Minas aos estádios, além de proporcionar um cenário para que os talentos do futebol da região tenham a oportunidade de se profissionalizar.

Seletiva Norte Esporte Clube

Information: 25 de junho (sábado) – atletas nascidos entre 1999 e 2004
Horário: 8h
Native: Caiçara Praia Clube – Avenida Edílson Brandão Guimarães, número 500 – Caiçara – Janaúba – MG






Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.