Substituído no segundo tempo da vitória de ontem (22), por 4 a 0, sobre o Santos, na Enviornment Neo Química, o zagueiro João Victor tem um desconforto no tornozelo direito. Esta tarde, durante o período de treinos da equipe, o zagueiro realizou tratamento na região afetada e, provavelmente, estará ausente no clássico de sábado (25).
Embora seja um problema para a comissão técnica chefiada por Vítor Pereira, a situação de João Victor não é grave. O atleta esteve ausente por sete partidas seguidas por conta de uma torção no tornozelo, se recuperou, voltou ao time ontem, mas voltou a sentir dores e foi substituído.
Para preservá-lo, o Corinthians não deve vinculá-lo ao clássico com o Santos, sábado, na Enviornment Neo Química. Para esta partida do Brasileirão, válida pela 14ª rodada, o Timão também não conta com o zagueiro Gil, que trata de uma lesão na musculatura posterior da coxa direita.
Por isso, a diretoria do clube Parque São Jorge corre contra o tempo para registrar o contrato de Bruno Méndez o quanto antes para que o documento seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Além do uruguaio, a tendência é que o Timão vá para o clássico com Robert Renan, Raul Gustavo e Robson Bambu na lista de afins.
A situação de João Victor, no entanto, não deve ser um problema para o jogo desta terça-feira (28), contra o Boca Juniors, pelas oitavas de closing da Copa Libertadores. A ideia de salvá-lo contra o Santos também faz parte da gestão do grupo de Vítor Pereira para ter força máxima nas competições de mata-mata.