Manicure faz sucesso entre clientes de salão de beleza do inside de SP | São José do Rio Preto e Araçatuba

Há mulheres que têm o hábito de fazer as unhas em estúdios de beleza. Mas você já imaginou ser atendido por um manicuro? Em São José do Rio Preto (SP), um profissional conquista cada vez mais clientes pela curiosidade, mas também pela dedicação e delicadeza na execução do trabalho.

Wanderlei Francisco de Carvalho tem 33 anos, mas começou a trabalhar na área há 15 anos, em Pontalinda (SP), com a decoração artística de unhas.

Manicure faz sucesso entre clientes em Rio Preto

“Comecei com o incentivo da minha tia. […] Period um passion, porque eu period menor de idade e estudava. Mas nos finais de semana eu saía com a bicicleta do meu pai fazendo o atendimento domiciliar”, conta.

“A pedido de clientes e da minha tia comecei a fazer cutilagem e esmaltação também. Mas só me especializei em alongamento de unhas em 2019, com a chegada da pandemia.”

Wanderlei Francisco de Oliveira, manicure em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, Wanderlei trabalha em um salão de beleza na zona norte de Rio Preto e conquista cada vez mais clientes. Mas principalmente no início da carreira, a manicure teve que superar obstáculos como o preconceito.

“As pessoas ficaram surpresas. Afinal, ela morava em Pontalinda, onde, segundo eles, não period trabalho para homens, muito menos para adolescentes. Muitas vezes diziam que eu period homosexual por causa da minha profissão. Essa foi uma grande barreira a ser superada”, conta Wanderlei ao g1.

“Meu pai preferiu não se manifestar. Acho que por medo das críticas das pessoas. Meu irmão, na época, já morava em outra cidade, ficando isento de qualquer cargo. Meus avós achavam ótimo e meus primos eram meus modelos.”

Unhas feitas por Wanderlei Francisco de Carvalho — Foto: Rede Social/Reprodução

No entanto, trabalhar com unhas não period um sonho. Já trabalhou como servente de pedreiro, técnico de enfermagem e até costureira, mas seu objetivo sempre foi ser cabeleireiro.

“Sempre trabalhei em outras áreas, mas sempre conciliando unhas e cabelos como renda additional”, diz Wanderlei, que acredita que, além dos cursos, o incentivo da tia e a confiança dos clientes o fizeram melhorar como manicuro.

Hoje, o profissional ganha a vida no salão onde trabalha, que também oferece serviços de depilação, maquiagem, estética, corte e outros.

Quando questionado sobre seu amor pela profissão, Wanderlei é enfático em sua resposta. “Estou feliz e grato pela confiança que os clientes depositam em mim. Estou feliz porque amo o que faço.”

Wanderlei Francisco de Oliveira, manicure em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: assista a reportagens da TEM TV

Leave a Comment

A note to our visitors

This website has updated its privacy policy in compliance with changes to European Union data protection law, for all members globally. We’ve also updated our Privacy Policy to give you more information about your rights and responsibilities with respect to your privacy and personal information. Please read this to review the updates about which cookies we use and what information we collect on our site. By continuing to use this site, you are agreeing to our updated privacy policy.